Notícias

27 de Abril de 2015

Arpen-SP prestigia proclamação dos resultados do 9º Concurso Público de delegações de SP

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) esteve presente nesta segunda-feira (27.04) na Sessão Pública de Proclamação do Resultado Final do 9º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo.
 
O presidente da Comissão Examinadora do certame, desembargador Marcelo Martins Berthe, abriu a Sessão destacando a importância do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, do Corregedor Geral de Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, e dos membros da Comissão para o desenvolvimento do trabalho dedicado a este concurso e destacou a participação de todos os candidatos. “Hoje, vocês são todos vitoriosos”, disse.

O desembargador Marcelo Berthe destacou que a disputa é muito acirrada. “Querem a melhor vaga, o que torna o concurso bastante competitivo e exige da comissão uma atenção permanente, quase que integral.” A comissão é composta também pelos juízes Fernão Borba Franco, Guilherme Stamillo Santarelli Zuliani e Roger Benites Pellicani; por Euro Bento Maciel (Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo); Sebastião Silvio de Brito (Ministério Público); Oscar Paes de Almeida Filho (registrador) e Ana Paula Frontini (tabeliã). São suplentes a desembargadora Christine Santini (presidente), Marcelo Benacchio (juiz), Jarbas Andrade Machioni (OAB), Mariangela de Souza Balduino (MPSP), Adriana Aparecida Perondi Lopes Marangoni (registradora) e Marcio Pires de Mesquita (tabelião).

Já o desembargador Hamilton Elliot Akel, lembrou que o certame ocorreu ao longo de dois mandatos da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-SP), a de Nalini e a dele. “Foi uma longa jornada, mas a CGJ-SP sempre esteve tranquila, pois o Concurso estava nas boas mãos de seu presidente e de toda a Comissão”, disse. Akel ressaltou ter orgulho do extrajudicial paulista e desejou aos aprovados “uma boa escolha e um exercício profícuo da profissão”.
 
José Renato Nalini, presidente do TJ-SP, abriu seu discurso destacando que “todos sabem do meu carinho pelos notários e registradores, da confiança que tenho neles e da certeza de que são recrutados em concursos até mais severos que os da Magistratura”. Nalini destacou que 222 unidades extrajudiciais estão fazendo parte do concurso que teve 5.458 candidatos inscritos e terminou com 1.033 nomes aprovados (510, excluídas as duplicidades).
 
Segundo Nalini, “o objetivo destes concursos é que os delegados do Estado de São Paulo sejam e continuem a ser faróis de inspiração não só para a atividade no Brasil, mas também no exterior”. “Vamos logo abrir o 10º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, porque São Paulo não pode parar”, finalizou o presidente do TJ-SP.
 
Após a abertura, Marcelo Martins Berthe e os outros membros da Comissão começaram a proclamação dos resultados. Clique e acesse a lista de aprovados.
 
Lázaro da Silva, presidente da Arpen-SP, esteve representando a Associação no evento e destacou “a brilhante condução do Concurso pela Comissão Examinadora, a CGJ-SP e o TJ-SP, que merecem nossa admiração pelo excelente trabalho”. O presidente aproveitou e parabenizou todos os aprovados e desejou que “sejam muito felizes com suas escolhas e que os futuros registradores nos ajudem a construir um Registro Civil cada vez mais eficiente e de qualidade”, finalizou.

Karine Maria Famer Rocha Boselli e Rodrigo Farias Borges foram os primeiros colocados nos grupos 1 e 4, respectivamente. “Sinto-me muito agradecida à banca e ao Tribunal de Justiça porque o certame foi extremamente bem feito, muito focado para a atividade notarial e registral. É um sonho que se realiza”, disse Karine. “Tenho me dedicado aos estudos cerca de cinco horas/dia, durante quatro anos. Devo muito à família e a minha esposa, grande merecedora dessa conquista. Foi ela quem me deu toda a serenidade necessária, fez com que eu acreditasse no meu potencial”, falou Rodrigo Farias Borges.

Destinado a 222 unidades extrajudiciais, o concurso teve início em março de 2014 e contou com 5.458 inscrições (5.149 para provimento e 309 para remoção). Na primeira fase, foram selecionados 1.900 candidatos; na segunda, 675. Hoje foram anunciados os 510 aprovados.

Assine nossa newsletter