Notícias

29 de Julho de 2015

Arpen-SP prestigia homenagem ao ex-presidente do TJ-SP Theodomiro Dias

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) esteve presente na homenagem prestada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a seu presidente no biênio 1948/49, Theodomiro Dias. O evento faz parte da Agenda 150 Anos de Memória Histórica do Tribunal de Justiça Bandeirante, que tem homenageado diversas figuras que fizeram parte da história do Palácio bandeirante.
 
O ministro José Carlos Dias, filho de Theodomiro, foi o primeiro a prestar homenagens. “Entre tantas lições que de meu pai recebi, talvez a mais importante tenha sido o amor à Justiça”, destacou o ministro que contou aos presentes as lembranças que tem de seu pai envolvido com o Direito. “Meu pai advogou por 27 anos e em 1935 assumiu o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional. Que eu saiba foi o único a se tornar presidente do TJ-SP vindo da classe dos advogados”, ressaltou José Carlos Dias.
 
Em seguida, o ministro Flávio Flores da Cunha Bierrenbach falou em nome da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. “Theodomiro passou a vida toda sonhando com um Brasil melhor, mais justo, que é o objetivo da Justiça”, destacou Bierrenbach.
 
Por último foi a vez do atual presidente do TJ-SP, José Renato Nalini, discursar. Nalini ressaltou a importância da Agenda 150 Anos no momento que a nação enfrenta, uma “crise moral e ética. “É importante que mostremos às novas gerações que existiram pessoas consistentes, que amaram a Justiça e, se isso está no nosso DNA, podemos melhorar nosso País”, destacou o presidente do TJ-SP.
 
Também prestigiaram o evento o presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o ministro Sidnei Beneti; o ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro; o ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mário Martins Bonilha; o ex-vice-presidente do TJSP e ex-corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; os juízes assessores da Presidência Afonso de Barros Faro Júnior e Ricardo Felício Scaff; o secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil, Antonio Ruiz Filho, representando o presidente; o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; o conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo, Rogério de Menezes Corigliano, representando o presidente; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; a delegada-chefe substituta da Assessoria Policial Civil do TJSP, Paula Cristina Nunes Scarance Fernandes; o chefe do gabinete da Presidência e decano da Academia Paulista de Letras, Paulo Bomfim; a filha do homenageado Vera Cecília Dias Motta; além de outras autoridades, familiares, amigos e servidores.

Assine nossa newsletter