Notícias

30 de Julho de 2015

Arpen-SP participa de entrega da “Medalha do Mérito Judiciário” a autoridades militares

Na noite desta quarta-feira (29.07), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) promoveu a entrega da Medalha do Mérito Judiciário Ministro Manoel da Costa Manso ao general de Exército João Camilo Pires de Campos e ao vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho.

Representando a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), estiveram os diretores Leonardo Munari de Lima, Karine Maria Famer Rocha Boselli e Raquel Silva Cunha Brunetto.

O presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, afirmou que a entrega da medalha aos dois militares foi uma decisão unânime e que “o TJ-SP reserva suas láureas a personalidades de relevante significado para a Nação”. “Os dois eminentes militares e homens públicos revestem todos os atributos para servirem de inspiração aos jovens ávidos por se dessedentarem nas fontes límpidas da ética”, disse.

Wilson Pereira de Lima Filho agradeceu a entrega da medalha e se disse honrado em “estar na casa da Justiça Paulista”. João Camilo Pires de Campos disse que “o desembargador Nalini não imagina a alegria que me deu” com a entrega da honraria. “A gratidão é a voz do coração, por isso, agradeço profundamente a homenagem”, concluiu Campos.

Prestigiaram a cerimônia o vice-presidente do TJ-SP, desembargador Eros Piceli; o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz Paulo Adib Casseb; o comandante da Aviação da Polícia Militar de São Paulo, coronel PM Carlos Eduardo Falconi; o subcomandante do Corpo de Bombeiros da Policia Militar, coronel PM Rogério Bernardes Duarte; o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, desembargador Aloísio de Toledo César; o secretário da Administração Penitenciaria, Lourival Gomes; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa; o deputado estadual Coronel Camilo; o presidente da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis, Jayme Martins de Oliveira Neto; os juízes assessores da Presidência do TJSP Afonso de Barros Faro Júnior, Ricardo Felício Scaff e Kleber Leyser de Aquino; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJ-SP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; a delegada-chefe substituta da Assessoria Policial Civil do TJSP, Paula Cristina Nunes Scarance Fernandes; o chefe de gabinete da Presidência do TJSP e decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim; demais autoridades militares; desembargadores; juízes; membros do Ministério Público; defensores públicos; advogados; convidados e servidores.

Assine nossa newsletter