Notícias

03 de Setembro de 2015

Projeto Ciclo Jurídico da Arpen-SP recebe palestra sobre o Novo Código de Processo Civil

Na próxima sexta-feira (11.09) a Associação de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), realizará mais edição do Projeto Ciclo Jurídico da Arpen-SP que terá como palestrante o juiz de Direito Alberto Gentil de Almeida Pedroso, que falará sobre o tema “Novo Código de Processo Civil”, a partir das 9h na sede da Associação (Praça João Mendes, 52 – 11º andar, Centro – São Paulo – SP).
 
A palestra terá transmissão online (cujo link será disponibilizado no dia do evento) e as inscrições para participação presencial estão disponíveis Clicando Aqui. As inscrições são  gratuitas e as vagas limitadas a 60 lugares, capacidade do auditório.
 
A palestra do magistrado abordará temas como o procedimento de impugnação, benefício de gratuidade, conciliação, mediação e os principais aspectos da reforma do Código de Processo Civil. Para o juiz “a principal alteração do Novo Código de Processo Civil é a previsão no Código da concessão da gratuidade e a extensão dos efeitos processuais da gratuidade para o extrajudicial”.
 
O projeto Ciclos Jurídicos tem o objetivo de debater procedimentos, esclarecer dúvidas e destacar novidades normativas que envolvam a atividade dos registradores civis paulistas e acontece sempre antes de uma reunião mensal, o que facilita a participação dos associados.
 
 
Ficha Técnica

Data: 11.09.2015
Horário: a partir das 9h (entrada somente até as 9h30)
Local: Arpen-SP (Praça Dr. João Mendes, 52, 11 andar, Centro, São Paulo (SP))
Investimento: Gratuito
Inscrições (obrigatórias - certificado): Clique aqui 

Envie a ficha de inscrição, devidamente preenchida com letra de forma legível ou digitada para a Arpen-SP, (inscricao@arpensp.org.br), ou via fax: 11 3293-1539. 

Informações: (11) 3293-1535 com Angela ou Elizabeth
 
Palestrante: Alberto Gentil de Almeida Pedroso é formado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, pós-graduado  em Direito Civil pela FADISP e Mestre em Direito pela Uninove.

Assine nossa newsletter