Notícias

02 de Fevereiro de 2016

Entidades extrajudiciais visitam o novo Corregedor Geral da Justiça do Estado

As entidades extrajudiciais representativas de cada especialidade reuniram-se na tarde desta segunda-feira (01.02) com o Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças para debater os projetos definidos para os serviços extrajudiciais em 2016. O encontro foi realizado na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo.
 
Leonardo Munari de Lima, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP), acompanhado por Demades Mário Castro, primeiro secretário da associação, informou ao corregedor sobre as iniciativas que envolvem todas as especialidades, com destaque para o sistema de Libras recentemente implantado nos cartórios.
 
"A reunião foi positiva e saímos entusiasmados com a continuação do apoio da Corregedoria para a constante evolução dos serviços notarias e de registro em parceria com as entidades. Essa é mais uma oportunidade para oferecermos melhorias ao sistema cartorário e mantermos o foco no atendimento eficiente ao cidadão", afirmou o presidente da ANOREG/SP.  
 
Para o corregedor as atividades extrajudiciais estão sendo exercidas baseadas na ética e no compromisso com o cidadão, ação que caminha junto à missão do Tribunal de Justiça. Além disso, o desembargador reforçou a importância da ética profissional e da eficiência como cerne foco central para nortear as ações que participa e apoia.
 
Também participaram do encontro Ademar Custódio, representando o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP); José Carlos Alves, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP); Carlos Brasil Chaves, presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP); Francisco Raymundo, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP); Paulo Roberto de Carvalho Rêgo, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas-Brasil (IRTDPJ); e Alfredo Cristiano Carvalho Homem, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo (IRTDPJ-SP).
 
Além de comunicar os projetos em andamento da Arpen-SP e do Sinoreg-SP, Ademar Custódio aproveitou a oportunidade para relembrar o início do aprendizado jurídico ao lado do desembargador. “Dr. Manoel sempre foi uma pessoa excepcional, desde o período em que foi meu professor e também paraninfo da turma. Esperamos manter a parceria com o Tribunal de Justiça e os juízes auxiliares que já conhecemos de longa data. A expectativa para colaboração em ações das entidades de serviço extrajudicial é a melhor possível. Estamos otimistas”.
 
Da reunião, participaram também os juízes assessores da CGJ-SP Marco Fábio Morsello, Renata Mota Maciel Madeira Dezem, Swarai Cervone de Oliveira e a diretora Simone Bento.

Assine nossa newsletter