Notícias

11 de Abril de 2016

Manuela Carolina Almeida Sodré é nomeada Diretora Regional de Araraquara

Há nove anos à frente do cartório do 1º Subdistrito de Araraquara, a Oficiala Manuela Carolina Almeida Sodré é a nova Diretora Regional de Araraquara, nomeada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).
 
“Fiquei lisonjeada ao receber o convite da presidente Monete Hipólito. Acredito que o novo formato que a Arpen-SP tem dado às regionais, visando a integração dos registradores, contribuirá grandemente para a melhoria dos serviços prestados”, garantiu Manuela.
 
A Oficiala pretende visitar as serventias de todos os colegas, para conhecer suas dificuldades e também conhecê-los melhor. Para facilitar a comunicação e a troca de ideias entre os cartorários, serão feitos grupos de e-mails e também no aplicativo WhatsApp. ”Agregar conhecimento, novidades tecnológicas e fazer com que todos os cartórios se beneficiem por meio das ferramentas disponibilizadas pela Arpen-SP são os desafios que tenho à frente da Diretoria Regional”, afirmou.
 
Sobre a divisão de Diretorias Regionais, Manuela destacou que é importante perceber as dificuldades específicas de cada região e praticar o auxílio mútuo na classe, visando padronizar o entendimento e os processos realizados nos cartórios.
 
“O desafio de Araraquara é a divulgação dos serviços extrajudiciais à nossa própria sociedade, como a certidão eletrônica, e-Protocolo e carta de sentença”, disse. “Coloco-me à disposição dos registradores para tudo o que puder ajudá-los”, finalizou Manuela Carolina Almeida Sodré.

Assine nossa newsletter