Notícias

02 de Maio de 2016

Clipping - Diário da Franca: Cartórios vão emitir certidões de outros estados

Documentos de nascimento, casamento e óbito poderão ser expedidos a partir de segunda-feira

Os francanos poderão contar, a partir da próxima segunda-feira, com uma iniciativa inédita no país que estará disponível também aos moradores de outras cidades paulistas. Quem reside em Franca e mesmo que não nasceu em São Paulo, poderá pedir certidões de nascimento, casamento e óbito de outros dez estados brasileiros no cartório mais próximo de sua casa ou trabalho.

A iniciativa abrange, além de Franca, os 836 Cartórios de Registro Civil de São Paulo, presentes em todos os municípios e distritos do Estado que, através da Central de Informações do Registro Civil (CRC), poderão solicitar certidões dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Piauí, Acre e Amapá. Ao todo, 2.821 cartórios já estão interligados nas cinco regiões brasileiras. 

Cidadãos de Franca e região, residentes em qualquer um dos estados acima, também podem solicitar sua certidão no cartório mais próximo de sua casa ou trabalho. Nos próximos dias a novidade abrangerá também o estado de Sergipe.

Assine nossa newsletter