Notícias

24 de Outubro de 2016

Arpen-SC promove II Encontro Estadual do Registro Civil catarinense

No dia 22 de outubro de 2016 ocorreu na cidade de Governador Celso Ramos o II Encontro Estadual da ARPEN-SC, que contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas, entre Oficiais de Registro Civil e colaboradores. Clique aqui e veja todas as fotos do encontro.

A organização deu-se pelo esforço de membros da diretoria (Daniela, Everson, Liane e Vicente), os quais pessoalmente fizeram desde os convites iniciais até a apresentação do Evento.

Na programação palestras com o Dr. Roberto Pugliese, o qual trouxe alguns aspectos da fé pública dos Registradores, colocando em sua palestra “Soluções Administrativas e Jurisdição Voluntária - Seus Reflexos no RCPN; a Dra. Joana D'Arc de Moraes Malheiros, trouxe os Aspectos Extrajudiciais do Estatuto da Pessoa com Deficiência. A Dra. Carleane Lopes de Souza falou sobre a Mediação e Conciliação; o Dr. Gustavo Henrique Cervi, trouxe as inovações da Central de Informações do Registro Civil – CRC nacional, inclusive da integração do Estado do Rio Grande do Sul e esclareceu várias dúvidas de cunho prático, principalmente do funcionamento das CRCs de outros Estados; e a Dra. Liane Alves Rodrigues, trouxe todos os aspectos teóricos e práticos do Apostilamento, decorrente da Convenção da Apostila de Haia.

 

Assine nossa newsletter