Notícias

26 de Outubro de 2016

"Protesto do Bem" Cartórios de Protesto promovem campanha social no Estado de SP 

Iniciativa visa mobilizar os 426 Tabelionatos do Estado, que poderão realizar doações além de promover campanhas de conscientização em suas unidades .
 
O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo (IEPTB-SP) iniciou em agosto deste ano uma inovadora parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC) que tem como objetivo arrecadar fundos para a entidade assistencial auxiliar no tratamento de crianças com câncer.
 
A campanha envolve a participação dos Tabelionatos de Protesto do Estado de São Paulo e recebeu o nome de "Protesto do Bem". Posteriormente, haverá a criação e divulgação de um site de arrecadação (www.protestodobem.com.br) , cujo link de pagamento cairá diretamente em um conta corrente do próprio GRAACC. A ação terá a duração inicial de um ano.



O presidente do IEPTB-SP, José Carlos Alvares, explica que haverá doações mensais dos cartórios de protesto do Estado de São Paulo diretamente o GRAACC e a campanha será enriquecida com matérias específicas de comunicação direta com os usuários 426 cartórios distribuídos pelo Estado.
 
"Os cartórios possuem enorme capilaridade, com unidades em todos o Estado de São Paulo, e podem contribuir decisivamente com as pessoas que realmente necessitam através da colaboração com uma entidade séria como o GRAACC", diz Alves.
 
O início será com a participação voluntária dos cartórios de protesto. Alves conta que o IEPTB-SP realizou uma consulta prévia com os tabeliães e que a aceitação foi imediata. "Além da doação que cada Tabelionato de Protesto poderá realizar, há uma série de materiais desenvolvidos pelo IEPTB-SP que auxiliará na conscientização da população sobre a importância deste trabalho que atende as crianças que realmente necessitam", diz.
 
A segunda etapa, de acordo com a proposta redigida pelo IEPTB-SP será "mobilizar funcionários para que sejam multiplicadores do site, de modo a estimular familiares, amigos e os usuários dos cartórios de protesto a se engajar na campanha em favor do GRAACC". Não haverá valor mínimo para contribuição. As doações podem ser feitas pelo site "Protesto do Bem" e serão direcionadas para o canal o exclusivo do GRAACC.
 
Para Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC, a expectativa em torno da campanha é grande e os objetivos vão ao encontro da excelência em qualidade que a instituição segue oferecendo.
 
"Acreditamos que a campanha será enorme sucesso, que todos os cartórios irão se engajar nessa ação e que poderemos contar com esse apoio por muitos anos. Desta forma, continuaremos  a viabilizar o atendimento de milhares de crianças", comemora.
 
Apenas em 2015 o GRAACC realizou quase 30 mil consultas, 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, mais de 40 transplantes de medula óssea e mais de 16 mil sessões de quimioterapia. O complexo segue em expansão, com previsão de construção de mais um anexo nos próximos anos.
 
O GRAACC, que celebra 25 anos de atuação, é referencia no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na America Latina. O Hospital recebe, em média, 300 novos pacientes por ano, com chance média de cura de 70%.

Assine nossa newsletter