Notícias

19 de Janeiro de 2017

Artigo - A vida nos prepara as mais diferentes surpresas – Por Ademar Custódio

A vida nos prepara as mais diferentes surpresas
 
Amigo Fernando Rodini,
 
A vida nos prepara as mais diferentes surpresas.
 
Temos a consciência de que um dia nascemos, vivemos e, um dia, vamos deixar esta escola da evolução chamada planeta Terra.
 
Mesmo conhecendo os mecanismos que compõem a vida, os laços de amizade, carinho e respeito que nos ligam às pessoas amadas, impedem uma aceitação momentânea, quando de forma abrupta nos vemos diante da notícia de uma perda. Não uma simples perda, mas a partida de um amigo, amigo na acepção maior da palavra. Ser humano que possuía uma alma lhana, sempre disposto a lutar pelas causas que adotava; pai amoroso, marido dedicado, cidadão cumpridor dos seus deveres deixando por onde passava um rastro de amizade, confiança e inigualável espírito de solidariedade.
 
Amigos assim como o Fernando não passam, como ele não passou, pela vida das pessoas sem deixar uma marca profunda em face dos valores que marcaram a sua trajetória.
 
Vivemos a rogar a Deus para que as pessoas cujo coração reside a paz, a harmonia e a concórdia estejam em todos os lugares, atenuando o materialismo comprometedor, produzindo via do exemplo opções que abram as janelas da esperança e estabeleçam a paz tão desejada.
 
Neste momento, sentimos um impacto que nos enfraquece, a alma obscurece em profunda tristeza, questionamos o inquestionável tentando obter respostas da razão que possa aplacar a não aceitação de tal acontecimento. Mas o rigor da fé e a força da necessidade de se continuar as boas obras nos alevanta, e trôpegos nos recompomos dentro da certeza de que a vida continua e que a transição haverá de trazer a esperança e a energia, principalmente aos familiares.
 
Aos companheiros, colegas de profissão, rogamos para que sejamos fortalecidos pelas boas lembranças, procurando absorver o melhor que este amigo e colega nos legou, através do longo período que junto militamos em prol da nossa categoria.
 
Sabedores que somos, um dia haveremos de deixar, como nosso colega deixou as lides terrenas. Vamos laborar dentro do tempo que o criador nos reserva, mantendo a saudade como canal que vai doravante nos ligar a este ilustre e inesquecível colega, Fernando Rondini.
 
Aos familiares, o nosso eterno respeito e rogativa para que o criador os abençoe, ilumine e guarde nesta nova jornada.
 
Deus nosso pai, o grande artífice do Universo, haverá de ampará-los hoje e sempre.
 
Grande amigo, Fernando, até um dia!!!
 
Ademar Custódio
Vice-Presidente da Arpen-SP e Oficial de Registro Civil de Jaboticabal

Assine nossa newsletter