Notícias

24 de Fevereiro de 2017

Arpen-SP abre inscrições para Curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas em Araraquara

O Consultor e Gestor de Pessoas em Serviços Extrajudiciais, Dr. Antônio Cé Neto, será o palestrante do Curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas - Materialização e Desmaterialização de Documentos – que a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) realizará no próximo dia 18 de março, no Hotel Dan Inn, na cidade de Araraquara.
 
Formado em Direito pela Faculdade Metropolitata Unidas (FMU), especialista em gestão de pessoas, professor do Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo (CNB-SP) e com 37 anos de experiência em cartórios, Cé Neto destaca a importância dos cursos de capacitação técnica, como os que será aplicada em Araraquara.
 
“Os cursos são fundamentais na preparação e atualização dos colaboradores para atender as diferentes necessidades que surgem, diariamente, nos Cartórios. Por atuar quase que diariamente como consultor e gestor de pessoas em diferentes Cartórios, de diferentes tamanhos, tanto no interior como na capital, estou sempre atento a questões novas que aparecem, trazendo questões práticas do dia a dia para o curso, permitindo também que os alunos apresentem suas dúvidas e promovendo o debate”, destacou.
 
“Um exemplo é o reconhecimento de chancela, que praticamente não estava mais sendo utilizado, e de um ano para cá, passou a ser solicitado por diversos usuários. Então, essa matéria retorna para a edição do curso de 2017. Também a materialização de cópias de documentos torna-se matéria central do tema autenticação”.
 
O consultor também destaca que o mais importante para o sucesso de uma serventia é investir em Recursos Humanos. “Para uma prestação de serviço plenamente satisfatória, não basta a modernização das instalações e o uso de equipamentos de primeira linha: a matéria prima da atividade é o recurso humano, e este deve ser cuidado com toda a atenção e dedicação, promovendo sempre a sua capacitação na área técnica, sendo imperativa a atualização constante dos escreventes e auxiliares à luz das normas de serviços e decisões de caráter normativo”, apontou.
 
Programa do Curso:
 
    1. Introdução - Documento. Documento Público e particular. Documento material e eletrônico.
 
    2. Autenticação -  Definição e espécies. A prática diária e a aplicação das normas de serviço.
 
    3. Materialização e desmaterialização de documentos.
 
    4. Recohecimento de firmas - Espécies. A prática diárias e a aplicação das normas de       serviço.
   
    5. Termo de comparecimento - Orientações nas transferências de automóveis e envio à SEFAZ.
   
    6. Processo de identificação na abertura de firma.
 
 
Ficha Técnica
 
Data: 18/03/2017
Horário: 14hs às 18hs
Local: Hotel dan Inn - R. Miguel Cortez, 35 - Vila Suconasa, Araraquara - SP, 14807-066
Mais Informações: inscricao@arpensp.org.br ou no telefone (11) 3293-1535
 
 

 

Assine nossa newsletter