Notícias

20 de Março de 2017

Clipping - Domingo Legal - Registro Civil de Osasco faz reconhecimento de paternidade ao vivo no programa Domingo Legal, do SBT

Desde a tarde de domingo (19.03), a oficial de Registro Civil do 1° subdistrito de Osasco, Alexandra Leal Musa, passou a fazer parte da vida de Alexsandro da Conceição da Luz, conhecido como Palhaço Soneca e que também é vereador em Aracaju (SE). Ela foi a responsável por lavrar o reconhecimento de paternidade ao vivo no programa Domingo Legal (SBT), realizando assim o sonho do palhaço de ter o sobrenome do pai em seus documentos.
 
Soneca cresceu sem a proximidade de um pai, e lamentou o tempo em que não teve a companhia paterna. “Minha maior tristeza hoje é que fui criado sem um pai, por isso tive uma infância triste, pois não tive um pai para me orientar”, disse. Depois de muita busca, encontrou um homem que achava ser seu genitor por causa das semelhanças físicas, mas este só concordou em reconhecer a paternidade caso fosse realizado um exame de DNA.
 
Assim, ambos foram convidados para estarem ao vivo no programa e, confirmada a paternidade pelo exame do DNA, o reconhecimento de paternidade foi feito no ato, com a oficial explicando como funciona o assento do documento. “Após confirmado o exame, ambos assinam o termo de paternidade, e a partir daí o reconhecido já vai adotar o sobrenome do pai”, explanou.
 
Alexandra também falou sobre a importância de mostrar ao público a celeridade do processo de reconhecimento num programa ao vivo. “Foi muito gratificante comparecer no programa, pois vendo o pai assinar o termo de reconhecimento do filho, e este já aderir ao sobrenome, mostramos à população que o cartório de registro civil, além de acessível e próximo, oferece um serviço rápido e de qualidade”, disse a oficial.

Clique aqui e confira o vídeo do reconhecimento de paternidade

Assine nossa newsletter