Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Clipping – Jornal Cruzeiro - Cerimônia marca a união de 92 casais do Casamento Comunitário

Publicado em: 15/05/2017
O desejo de se casar se tornou realidade ontem para 108 casais participantes da edição 2017 do Casamento Comunitário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba, numa parceria com os cartórios da cidade, parceiros, apoiadores e voluntários. Porém, desse total, 92 participaram da cerimônia ecumênica realizada às 16h no salão de festas do Instituto Humberto de Campos. Os outros 16 optaram apenas pelo compromisso no civil. 
  
O que parecia distante ou até mesmo impossível se tornou realidade ontem para os 92 casais como Ariane Carrasco, de 21 anos, e Sandro Marcelo, de 32 anos, e que há três anos vivem juntos e que até então não haviam oficializado a união por falta de condições financeiras. A noiva, radiante no vestido emprestado mas que trazia todos os adornos sonhados como o véu e a coroa, disse que o casamento coletivo não poderia ter surgido em melhor hora, pois tanto ela como o agora marido, estão desempregados. Porém, feliz com a realização matrimonial, Ariane afirmou que "o que importa é ser feliz". 
  
Ambos divorciados do primeiro casamento, Alaíde Mazzini Zuca, 73 anos, e Benedito Rodrigues, 71, também realizaram o sonho de oficializar a união que já dura seis anos, e com direito à tudo que é permitido, como por exemplo usar novamente o vestido branco, que ela inclusive disse ser uma de suas cores preferidas. Para Alaíde, nesse momento tão mágico não importa a idade ou se já foi casada, mas sim "fazer valer toda a simbologia que existe em torno do casamento". 
  
Os noivos foram conduzidos pelo prefeito José Crespo e pela primeira dama e presidente do FSS, Lílian Crespo, e após o pronunciamento do chefe do Executivo, a cerimônia ecumênica foi realizada pelo secretário municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto, que já realiza trabalhos nesse sentido na cidade, e pelo presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Manga, que falaram aos casais. (A.M.) 

Fonte: Jornal Cruzeiro
Deixe seu comentário
 
 
971865

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 116.143.825
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Editais de Citação

LEIA MAIS