Notícias

15 de Maio de 2017

Clipping – Jornal Cruzeiro - Cerimônia marca a união de 92 casais do Casamento Comunitário

O desejo de se casar se tornou realidade ontem para 108 casais participantes da edição 2017 do Casamento Comunitário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba, numa parceria com os cartórios da cidade, parceiros, apoiadores e voluntários. Porém, desse total, 92 participaram da cerimônia ecumênica realizada às 16h no salão de festas do Instituto Humberto de Campos. Os outros 16 optaram apenas pelo compromisso no civil. 
  
O que parecia distante ou até mesmo impossível se tornou realidade ontem para os 92 casais como Ariane Carrasco, de 21 anos, e Sandro Marcelo, de 32 anos, e que há três anos vivem juntos e que até então não haviam oficializado a união por falta de condições financeiras. A noiva, radiante no vestido emprestado mas que trazia todos os adornos sonhados como o véu e a coroa, disse que o casamento coletivo não poderia ter surgido em melhor hora, pois tanto ela como o agora marido, estão desempregados. Porém, feliz com a realização matrimonial, Ariane afirmou que "o que importa é ser feliz". 
  
Ambos divorciados do primeiro casamento, Alaíde Mazzini Zuca, 73 anos, e Benedito Rodrigues, 71, também realizaram o sonho de oficializar a união que já dura seis anos, e com direito à tudo que é permitido, como por exemplo usar novamente o vestido branco, que ela inclusive disse ser uma de suas cores preferidas. Para Alaíde, nesse momento tão mágico não importa a idade ou se já foi casada, mas sim "fazer valer toda a simbologia que existe em torno do casamento". 
  
Os noivos foram conduzidos pelo prefeito José Crespo e pela primeira dama e presidente do FSS, Lílian Crespo, e após o pronunciamento do chefe do Executivo, a cerimônia ecumênica foi realizada pelo secretário municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto, que já realiza trabalhos nesse sentido na cidade, e pelo presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Manga, que falaram aos casais. (A.M.) 

Assine nossa newsletter