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Arpen-SP leva curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas a Marília

Publicado em: 14/08/2017
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizou, no último sábado (12.08), o Curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas, no Quality Hotel, na cidade de Marília, interior de São Paulo. O curso, ministrado pelo consultor e gestor de pessoas em serviços extrajudiciais Antônio Cé Neto contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas, oficiais e funcionários de diversos cartórios do Estado.

O diretor regional da Arpen-SP em Marília, Antônio Francisco Parra, explicou sobre a importância em oferecer um curso como esse. “Estou muito feliz com a realização do curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas, que tem o objetivo de capacitar e debater, favorecendo a qualificação e o melhor nível de aprimoramento profissional, o qual será certamente repassado aos usuários das serventias pelos atos praticados pelos notários e registradores do Estado”.

A titular do Registro Civil e Notas de Oscar Bressane, Ana Patrícia Aguilar Digolin, assumiu o cartório há seis meses e conta como o curso a ajudou. “Para mim o curso foi muito importante porque assumi o meu primeiro cartório agora em fevereiro de 2017 e descobri que há muitas coisas que nós só saberemos de fato como são, a partir do momento em que passamos a trabalhar do lado de cá do balcão”, explica.

Ana Patrícia destaca ainda a importância da troca de experiências e da principal incumbência do cartorários, que é ofertar segurança jurídica ao usuário dos serviços. “Por isso, a importância de investirmos em excelência na prestação do serviço e, para tanto, é fundamental o estudo constante e o aprendizado que nos é oferecido por colegas, como os doutores Parra e Cé Neto, que já acumularam tanto conhecimento e experiência e nos oferecem essa oportunidade maravilhosa, nos acolhendo com tanto carinho e amizade”, explica.

A auxiliar de cartório Jaqueline Catarina Martins, do Registro Civil de Pessoas Naturais de Marília, também participou da aula e diz que o curso é fundamental para o esclarecimento de dúvidas dos colaboradores e responsáveis que participam. “Foi de grande relevância aprender exatamente como devem ser reconhecidas as assinaturas, por exemplo. Com certeza, muitos interessados esclareceram dúvidas hoje, como pudemos ver diante às várias perguntas que foram feitas e que acabaram proporcionando uma rica troca de experiências”, destacou.

Formado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unida (FMU), especialista em gestão de pessoas e com 37 anos de experiência em cartórios, Antônio Cé Neto conta o que procura proporcionar durante suas palestras. “Procuro atualizar os participantes de forma prática e teórica, incentivando-os a participar e a divulgar, entre os colegas, as questões do dia a dia, discutindo-as e apresentando soluções”.

O professor acrescenta ainda que os colaboradores ficam bastante entusiasmados com essa integração. “Eu espero que levem esse processo para dentro dos seus cartórios, estudando e discutindo as questões internamente. Muitos mantêm contato comigo após o curso, sanando dúvidas e pedindo orientações, o que para mim é extremamente gratificante.”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa
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