Notícias

15 de Agosto de 2017

Arpen-SP cria campanha via Facebook sobre serviços do Registro Civil

Através da página do RegistroCivil.Org no Facebook, entidade veicula diversos conteúdos sobre os novos serviços oferecidos pelos Cartórios paulistas.
 
 
Os Cartórios de Registro Civil paulistas ganharam uma nova ferramenta para compartilhar conteúdos institucionais e de serviços aos usuários de suas unidades e às comunidades nas quais estão inseridos.
 
Desde o início deste mês a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/SP) trabalha uma campanha via Facebook sobre os principais serviços oferecidos pelos cartórios de Registro Civil, assim como as inovações introduzidas pelos serviços eletrônicos da Central de Informações do Registro Civil (CRC), que atualmente interliga 15 Estados brasileiros.
 
O objetivo é que os cartórios que possuem páginas próprias em qualquer mídia social utilizem esse conteúdo como fonte de informação, compartilhando os posts da página (https://www.facebook.com/registrocivilorg/) com seu público alvo.
 
“Este espaço foi criado com o intuito de desenvolver ideias e iniciativas que melhorem nossa imagem perante a sociedade, bem como aumentar a divulgação dos nossos serviços. Estamos tentando incentivar o uso das mídias sociais nas serventias. E sugestões serão sempre bem-vindas”, afirmou a vice-presidente da Arpen-SP, Monete Hipólito Serra.
 
Entre os conteúdos compartilhados na página estão informações básicas de como a população pode utilizar os serviços de transmissão de certidões entre cartórios e de emissões de certidões digitais; respostas de dúvidas da população – como quais são as atividades exercidas pelos Cartórios de Registro Civil no Estado de São Paulo, o registro de filhos havidos fora do casamento e quais os documentos necessários para o casamento civil; além de posts com curiosidades, como as diferentes tradições do casamento pelo mundo.

Assine nossa newsletter