Notícias

18 de Agosto de 2017

Cartórios paulistas registram aumento de 84% no número de inscritos no PQTA

A 13º edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR, promovido pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), teve suas inscrições encerradas na última sexta-feira, dia 11 de agosto. Os cartórios do Estado de São Paulo registraram um aumento de 84% no números de inscritos, recorde histórico, totalizando 24 participantes. No Brasil o aumento foi de 28%.

Instituído em 2005, o prêmio vem registrando um aumento nos números de participação ano a ano. Neste ano, o recorde foi de 136 cartórios, representando a consolidação da iniciativa como o maior reconhecimento nacional em relação à prestação de serviços de notários e registradores à sociedade brasileira.

Confira a evolução do Estado de São Paulo nos últimos 6 anos: 

Além de São Paulo, outros 18 Estados participaram da premiação, sendo Mato Grosso o recordista no número de inscrições, com um total de 27 serventias; seguido por São Paulo, com 24; Goiás, com 19; Santa Catarina, com 18; Ceará, com 13; Minas Gerais, com oito; Paraná, com cinco; Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, com quatro inscritos cada um; Bahia e Rio Grande do Sul, com três cada; Pará, com dois; e Rio Grande do Norte, Amapá, Amazonas, Sergipe, Espírito Santo e Paraíba, com apenas um cartório inscrito em cada um deles.

Com o fim das inscrições, as auditorias do Prêmio devem ter início em breve. Pelo sexto ano consecutivo, a Apcer Brasil, empresa do Grupo Apcer (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenará as auditorias.

Assine nossa newsletter