Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Aloysio Corrêa da Veiga e André Godinho tomam posse no CNJ

Publicado em: 12/09/2017
Em cerimônia realizada após a 258ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deu posse a dois novos conselheiros do CNJ: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga, e o advogado André Godinho. 

Corrêa da Veiga assume a vaga destinada a ministro do TST, aberta desde junho com a conclusão do mandato do ministro Lelio Bentes. Já Godinho assumirá a cadeira de Luiz Cláudio Allemand, que deixou o Conselho em agosto. Corrêa da Veiga e Godinho foram conduzidos pelos conselheiros João Otávio de Noronha e Maria Tereza Uile ao púlpito onde o termo de posse foi lido pelo secretário-geral do CNJ, juiz Júlio Ferreira de Andrade, e assinado pelos dois novos membros do Conselho.  


Em manifestação sucinta, a ministra Cármen Lúcia deu as boas-vindas aos dois novos conselheiros e destacou a importância do CNJ para o desempenho do Poder Judiciário e, consequentemente, para a democracia. A ministra agradeceu o trabalho dos conselheiros antecessores – Lelio Bentes e Luiz Cláudio Allemand – e pediu a colaboração dos recém-empossados. “O CNJ cumpre, como se sabe, papel da maior relevância para a definição das políticas do Poder Judiciário e para nos tornarmos um Judiciário mais forte, mais eficiente e, principalmente, mais comprometido com as demandas do cidadão brasileiro, sem o que nós não teríamos a democracia”, afirmou.  

Os novos conselheiros 

Aloysio Corrêa da Veiga – Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2004, Aloysio Corrêa da Veiga ingressou na magistratura em 1981 e preside atualmente a Sexta Turma do TST e integra a Seção Especializada em Dissídios Individuais 1. Membro da Comissão Executiva Nacional de Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho (Enamat), integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no biênio 2012/2014, e é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.


André Godinho – Conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo estado da Bahia – nos biênios de 2013-2015 e 2016-2018 -, André Luiz Guimarães Godinho tem seu próprio escritório, em Salvador. É formado pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e mestrando na Universidade de Lisboa, tem mais de 15 anos de atuação na advocacia.

Em 2008, ocupou os cargos de assessor jurídico chefe da Superintendência de Manutenção e Conservação da Cidade e da Superintendência de Transportes Públicos de Salvador.

Deixe seu comentário
 
 
811877

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 116.904.650
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Artigo - Concubinato, união estável e regime de bens - Por Maykon Felício Damascena

LEIA MAIS