Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Noite de autógrafos marca lançamento de obras voltadas ao Direito Notarial e Registral em SP

Publicado em: 01/09/2017
A noite foi de distribuição de autógrafos e muita celebração na apresentação dos livros ‘O Direito Notarial e Registral em Artigos’ e ‘Questões Comentadas do Exame Oral’. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (31.08), em evento na avenida paulista, coração de São Paulo. As duas obras são compostas por diversos artigos de renomados autores e estudiosos da área.
 
O livro “O Direito Notarial e Registral  em Artigos” foi coordenado pelos irmãos Arthur Del Guércio e Lucas Barelli Del Guércio, e conta com colaboração dos articulistas: André Villaverde, Christiano Cassettari, Francisco José A. P. F. Costa Junior, Janaina Isa Colombo Vantini, Joana Malheiros, José Luiz Germano, Maria de R. Campos Couto, Naila de Rezende Khuri, Otávio Guilherme Margarida, Plinio Schenk Junior, Rafael Ricardo Gruber, Raquel Helena Valési, Rodrigo Pontes Raldi, Thales Ferri Schoedl, Tiago Baptistela, Viviane Barelli Del Guércio e Vitor  Frederico Kumpel. São 20 artigos com uma seleção de temas que permeiam assuntos como Usucapião Extrajudicial, Ata Notarial, Mediação em cartório, Atendimento ao cliente, entre outros.
 
Para os irmãos Del Guércio, a finalização da obra é motivo de muita comemoração com os autores e amigos. O livro faz parte do segundo volume de uma coletânea que teve seu primeiro lançamento em 2016, e segundo os autores, há planos para uma próxima obra, com lançamento previsto para 2018.
 
Um dos artigos do livro é assinado por Gilberto Cavicchioli, mestre em Administração na área de Recursos Humanos. O tema abordado por ele é o Atendimento nos Cartórios e a Excelência do relacionamento com o cliente. “Oscartórios precisam interagir com o público de maneira mais próxima e interativa abandonando aquela postura de máquina mecanizada”, destaca o professor.
 
O coordenador da obra “Questões Comentadas do Exame Oral”, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, conta que a ideia de elaborar o livro nasceu com o objetivo de reunir especialistas e professores em várias áreas do Direito Notarial e Registral, a fim de analisar as perguntas que foram objeto dos questionamentos dos cinco últimos exames orais do Estado de São Paulo. “Trazer um material de fomento ao estudo e preparo com questões de registros públicos de todas as especialidades, esta é a finalidade da nossa publicação”, completou. O livro possui 500 páginas que reúnem 1400 questões comentadas. Entre os autores desta obra estão os autores: Arthur Zeger, Daniel Martins Lima Faria, Milton Fernando Lamanauskas, Paulo Roberto Bastos Pedro, Thales Ferri Schoedl e Viviane Barelli Del Guércio.
 
Presente ao evento, o procurador de Justiça aposentado Gabriel Eduardo Scott, comentou a importância dos lançamentos. “Sou do tempo que o ensino jurídico era muito restrito. De uns anos para cá, temos a publicação de ótimas obras, como essas que auxiliam no estudo para Concurso. Estamos diante do 11º Concurso para Cartórios, em São Paulo, e essa obra oferece total suporte para quem irá prestar e reflete a modernização de ensino”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
652802

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 116.943.704
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Clipping – Nexo Jornal - Canadá permite sexo ‘neutro’ em passaportes. Por que isso é tanto avanço como problema

LEIA MAIS