Notícias

17 de Outubro de 2017

Cartório de Jandira aderem ao Outubro Rosa

Engajados com a importância de conscientizar a população sobre a prevenção ao Câncer de Mama o Cartório de Jandira mobilizou colaboradores.

O Câncer de Mama é uma doença comum entre as mulheres e também a mais letal, sendo a segunda principal causa de morte na América Latina, e que só em 2017 estimou 57.960 novos casos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para  expandir a prevenção na cidade de Jandira, os colaboradores do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas da cidade trabalharam no dia 11 de outubro com vestimentas na cor rosa - símbolo da campanha -  mantendo uma tradição que começou em 2015.

De acordo com o oficial da serventia, Marcelo Barbi, a iniciativa começou em 2015 com a descoberta do Câncer de Mama em uma das colaboradoras do Cartório, que veio a falecer  em 2016, acometida pelas complicações da doença. "Nossa iniciativa em relação a campanha “Outubro Rosa” iniciou-se em 2015, com uma grande amiga e funcionária, Vanessa, que teve a ideia de usarmos um lacinho rosa durante o mês da campanha. Na ocasião, Vanessa já estava lutando contra esta doença, que a levou no ano seguinte". Barbi ainda falou o motivo pela disseminação da informação. "Quis compartilhar com os colegas, pois além de ter ficado muito feliz, creio que a propagação das boas iniciativas aumenta seus efeitos e são sempre bem vindas, fomentando a prática de novas ideias.

Assine nossa newsletter