Notícias

19 de Outubro de 2017

Ricardo Dip lança livro “Registro de Imóveis (Princípios)” em São Paulo

Na noite desta quarta-feira (18.10), na sede da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), foi realizado o coquetel de lançamento do livro “Registro de Imóveis (Princípios)”, da Editora PRIMVS, de autoria do desembargador Ricardo Dip.
 
Para Dip, a finalização da obra representa uma tentativa de reconstrução de um estatuto científico para o Direito registral. “Mais ou menos na última década, sem prejuízo da importância dos temas que foram versados nessa seara do registro público e, em particular o do registro de imóveis, a doutrina terminou por afastar as questões propriamente registrarias acercando-se de temas de Direitos Substantivos como: Direito Civil, Direito Empresarial e etc...A obra é uma tentativa de reconstruir uma doutrina propriamente registral e, ao menos que possa chamar se assim, admitir-se a expressão “uma ciência média”, ou seja, com razões de caráter universal embora versando objeto ou sujeito de consideração particular”.
 
O juiz titular da 2ª Vara de Registros Públicos, Marcelo Benacchio prestigiou a noite de autógrafos e falou da importância do desembargador para o extrajudicial. “O Desembargador Dip é o principal autor do extrajudicial no Brasil e também no exterior. Levamos em conta não somente os anos de experiência que ele possui, mas também a qualidade e o conteúdo filosófico, tornando uma obra de alto nível científico”.
 
Estavam presente no evento o Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, além de outros magistrados, notários, registradores e membros da comunidade jurídica.

Assine nossa newsletter