Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Acordo de cooperação é celebrado entre entidades do setor de certificação digital

Publicado em: 09/03/2018
Presidentes de associações do setor de certificação digital assinaram, no dia 1º de março, o acordo Mútuo de Assistência e Cooperação com o objetivo de promover ações conjuntas para solucionar eventuais incidentes regulatórios no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O acordo conta com a participação da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, da Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital – ANCert e da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB.

Também foi criada uma comissão com representantes de cada entidade para a análise e solução preliminar dos eventuais incidentes que forem encaminhados no âmbito desse acordo. O representante da ANCD será o CEO da Soluti, Vinicius Sousa; pela ANCert, foi escolhido o presidente da entidade, Rafael Caporali; e pela AARB foi nomeado o seu diretor-geral, Paulo Milliet Roque.

Segundo o presidente da ANCD, Julio Cosentino, o objetivo da ação é evitar que determinadas questões se transformem em denúncias formais ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, promovendo assim a autorregulação do mercado. Nivaldo Cleto, presidente da AARB, entende que o acordo promoverá celeridade aos processos relacionados com a ICP-Brasil. Já o presidente da ANCert, Rafael Piacentini Caporali, destacou a importância do trabalho em conjunto para o desenvolvimento de melhores soluções para o sistema de certificação digital no Brasil.

Para o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação Gastão Ramos, a iniciativa vai ao encontro dos interesses de todos os que integram a ICP-Brasil. “O ITI faz questão de dar espaço em suas publicações oficiais ao feito porque entende que a promoção de boas práticas do setor da certificação digital incentiva outros a fazer o mesmo. O diálogo sempre aponta para os melhores caminhos e é nele que apostamos para que nossas atividades resultem em êxito para o País”.

Fonte: ITI
Deixe seu comentário
 
 
744604

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 123.834.738
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

EPD abre inscrições para curso de pós-graduação em Direito Registral e Imobiliário

LEIA MAIS