Notícias

08 de Maio de 2018

Workshop Identidade Digital e o Registro de Imóveis

Colegas, amigos e amigas.
 
Venho ao longo dos anos sustentando que os meios eletrônicos vão transformar a sociedade. Isto é um truísmo, soa agora uma afirmação acaciana. Mas não foi assim ao longo do tempo (1). 
 
Visto de perto, e muita atentamente, vamos flagrar que o próprio sistema registral, tal e qual o conhecemos, vem sofrendo impulsos que o estão transformando progressivamente. Falei alhures que está em curso umavelvet revolution. Provocativamente, questionei: e se numa manhã qualquer você descobrisse que a sua escova de dentes é mais inteligente que você - o que faria?
 
Era uma blague aproveitando o mote que nos dá a tecnologia de IoT (internet of things - internet das coisas). 
 
Hoje, nos dias que correm, o registro de imóveis é tão dessemelhante dos padrões moldados no século XIX (no qual ainda estamos de certo modo ancorados) que para alguns, que ainda estão na ativa, o cenário que se desenha é um fator de angústia e perplexidade. É como se a escova de dentes nos lançasse num abismo cognitivo...  
 
Vamos realizar mais um workshop sobre novas tecnologias e o Registro de Imóveis: Id digital - identidade digital e o Registro de Imóveis.
 
Segue o folder e o link para inscrições: http://irib.org.br/eventos/workshop-identidade-digital-e-o-registro-de-imoveis 
 
Espero os colegas para um café ou virtualmente, pelos meios de comunicação que o IRIB disponibiliza.
 
Abraços,


Sérgio Jacomino

Assine nossa newsletter