Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Clipping – O Regional – Cartório de Ibirá promove palestras informativas em Escola Estadual 

Publicado em: 09/05/2018


O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas de Ibirá promove palestras informativas para os alunos da Escola Estadual João Pedro Ferraz, localizada na Rua Coronel Jonas Gonçalves Gonzaga, nº1553. Os encontros acontecem nos horários de aulas vagas, tanto no período da manhã como no período da noite e são abordados temas variados: história das constituições brasileiras; direitos e garantias fundamentais; organização do estado brasileiro; conflitos familiares; dentre outros. Essa inciativa integra o projeto “Adoção Afetiva”, que reúne cartórios e escolas estaduais em todo o Estado de São Paulo.

As aulas são ministradas pelo titular do Cartório, Gustavo Casagrande Canheu. O registrador possui experiência de 14 anos como docente de Direito em instituições de ensino superior. “Ao meu ver, o projeto “Adoção Afetiva” não só permite que os notários e registradores ajudem as escolas nas suas necessidades primárias, como também aproxima o Cartório da sociedade. Isso é algo de extrema relevância, ainda mais em cidades pequenas do interior, como a nossa, em que o Cartório é o primeiro local que todos procuram quando tem qualquer dúvida jurídica ou quando precisam de orientações das mais variadas. Não tenho dúvidas que a iniciativa renderá muitos bons frutos, seja para a sociedade, seja para nós delegatários”, afirmou Canheu.

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Fonte: O Regional
Deixe seu comentário
 
 
522628

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 121.826.394
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Clipping – Mundo Lusíada – Governo moçambicano quer 1,4 milhões de registros de nascimentos em quatro anos 

LEIA MAIS