Notícias

31 de Julho de 2018

ArpenSP e CPJUR firmam parceria e dão 20% de desconto em curso para associados

A Associação dos Registradores do Estado de São Paulo (ArpenSP) firmou parceria com o Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), uma escola voltada à capacitação de profissionais do Direito para os mais diversos temas, para proporcionar aos associados um desconto de 20% no curso preparatório para cartórios. O treinamento tem como docente o juiz de Direito da 8ª Vara Cível da Comarca de Santo André, Alberto Gentil de Almeida Pedroso.

Além disso, os associados também terão 20% de desconto em cursos de extensão e pós-graduação e, a partir de agosto de 2018, será disponibilizado aos interessados um curso regular semestral preparatório para os concursos de cartório de todo País na modalidade online, além de uma pós-graduação em Direito Notarial e Registral também inteiramente feita pela web.

Segundo Pedroso, a ideia de focar na capacitação à distância é atingir o maior número de associados possível da ArpenSP, independentemente da localidade. “O objetivo desta plataforma é tornar os estudos sobre os registros públicos mais democráticos, com abertura para um grande número de pessoas, sendo titulares e funcionários de cartórios, que poderão ter acesso a estes conteúdos de qualquer lugar”, afirmou.

Sobre o professor

Alberto Gentil de Almeida Pedroso é juiz de Direito Titular da 8ª Vara Cível da Comarca de Santo André (TJSP), juiz corregedor Permanente dos Registros de Imóveis da Comarca de Santo André e foi juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça nas gestões 2012/2013, 2014/2015 e 2016/2017. Além disso, é especialista em Direito Civil e mestre em Direito Processual Civil. Também atua como professor da Escola Paulista da Magistratura nos cursos de pós-graduação em Direito Civil, Processo Civil e Direito Notarial e Registral, professor de Registros Públicos e coordenador da Área de Cartório do CPJUR. Pedroso também é coordenador da Revista Jurídica ARISP JUS e autor de diversas obras jurídicas.
 

Assine nossa newsletter