Notícias

05 de Julho de 2018

Registro Civil de Irapuã realiza Procuração de senhora de 102 anos em asilo

Na tarde do dia 26 de junho, o cartório de Registro Civil de Irapuã, uma pequena cidade de cerca de 10 mil habitantes no interior de São Paulo, realizou uma Procuração em diligência para ajudar uma senhora de 102 anos a reaver seu benefício do INSS.

Por estar com sua mobilidade reduzida e morar em um asilo, Benedita Sabino de Oliveira não tinha condições motoras de assinar o documento, causando a suspensão do benefício. Essa questão já estava interferindo na vida da idosa, estando ela impossibilitada de adquirir itens básicos para higiene e remédios.

Assim, a oficial da serventia, Francine Oliveira Quevedo, foi até o asilo cuidar de todo o processo para que a Procuração fosse feita, restabelecendo assim os direitos da Dona Benedita. 

“Foi muito gratificante poder ajudar de alguma forma a Dona Benedita, pois o Registro Civil tem esta função social de auxiliar a comunidade onde está inserida, mais ainda em cidades pequenas, onde as pessoas veem os cartórios como um ponto de referência para questões jurídicas de todos os tipos”, relata a oficial.

Assine nossa newsletter