Notícias

12 de Julho de 2018

Arpen/SP apresenta o Registro Civil à pesquisadora do Unicef em Brasília

Na última segunda-feira (09.07), a Diretoria para Assuntos Internacionais da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) recepcionou a pesquisadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Savita Bailur.



A especialista está fazendo um levantamento na América Latina sobre como funciona a inclusão digital de crianças e adolescentes e como estas informações são administradas. Por isso, Bailur quis conhecer como funciona o Registro Civil brasileiro, já que a obtenção de documentos passa por esta etapa.

O diretor para Assuntos Internacionais e oficial de Registro Civil de Tuiuti, Marcelo Tiziani, apresentou como o Registro Civil opera no que diz respeito à materialização de documentos, como a certidão de nascimento, casamento, óbito e emissão de CPF, e levou a especialista ao cartório de Registro Civil de Taguatinga, no Distrito Federal.


Para o diretor, esta iniciativa consolida a Arpen/SP no cenário internacional. “Ao recepcionarmos uma pesquisadora internacional e apresentar o Registro Civil, a Associação estabelece de maneira efetiva seu vínculo com instituições internacionais, e neste caso, nosso ingresso aos assuntos de interesses humanitários relevantes do Unicef”, destacou.

Assine nossa newsletter