Notícias

06 de Agosto de 2018

Diretoria de Assuntos Internacionais da Arpen/SP realiza reunião no dia (09.08)

A Diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) se reunirá, na quinta-feira (09.08), das 9h às 12h, na sede da Associação, para debater assuntos acerca do seguimento registral no País e no mundo, e definir projetos destinado aos registradores do Estado.
 
Estará presente na reunião o especialista em Gestão de Sistemas de Informação e Gestão de Identidade do Cidadão, Cláudio Machado, que trabalhou por 12 anos no governo federal e em organismos de cooperação internacional na África e Índia.
 
Atualmente, Machado assessora a Arpen/SP na Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) e em projetos institucionais da entidade.
 
 
Sobre a Diretoria

A Diretoria tem o intuito de expandir a rede de contatos com universidades e instituições de Direito do exterior para possibilitar aos seus associados o intercâmbio acadêmico e cultural.

Coordenados pela oficial de Registro Civil do Subdistrito de São Mateus (SP), Daniela Mroz, pelo oficial de Registro Civil de Jacareí, Marcelo Salaroli e pelo Oficial de Tuiuti, Marcelo Tiziani, a proposta do projeto é estabelecer contatos com instituições, universidades e centros acadêmicos internacionais, organizar eventos com a presença de profissionais estrangeiros, participar de eventos internacionais e proceder ao estudo do Direito Comparado em matéria registral.

Assine nossa newsletter