Notícias

09 de Agosto de 2018

Diretoria para Assuntos Internacionais da Arpen/SP se reúne para definir métodos de comunicação no exterior

O primeiro encontro dos diretores ocorreu na sede da entidade

A Diretoria para Assuntos Internacionais da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) se reuniu nesta quinta-feira (09.08) para estabelecer estratégias de comunicação da Associação com instituições no exterior.

Coordenados pelo Oficial de Tuiuti, Marcelo Tiziani, pela oficial de Registro Civil do Subdistrito de São Mateus (SP), Daniela Mroz, e pelo oficial de Registro Civil de Jacareí, Marcelo Salaroli, o grupo discutiu métodos para a inserção da Arpen/SP na América Latina. Também foi debatida a participação da entidade no congresso do Consejo Latinoamericano y del Caribe de Registro Civil (Clarciev).

Segundo Tiziani, o encontro “tem por finalidade começar algum tipo de estratégia para a inserção da Arpen no âmbito internacional”.

Presente na reunião, o assessor da instituição e especialista em Gestão de Sistemas de Informação e Gestão de Identidade do Cidadão, Cláudio Machado, ressaltou que a criação da Diretoria é uma iniciativa nova, com o intuito de estreitar laços com o Registro Civil internacional e possibilitar aos associados o intercâmbio acadêmico.

Por fim, Tiziani ressaltou que estará presente no Congresso Nacional do Registro Civil (CONARCI 2018), que será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná, para abordar sobre essa nova iniciativa.

Assine nossa newsletter