Notícias

05 de Setembro de 2018

Arpen/BR participa de Congresso de Notários e Registradores no Maranhão

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR) esteve presente, por meio de seu presidente, o registrador civil de Francisco Beltrão (PR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior, no I Congresso de Notários e Registradores do Maranhão, no último dia 31 de agosto. No evento, o líder da entidade falou sobre a evolução recente do Registro Civil no Brasil nos últimos anos para uma plateia de notários e registradores de todo o Estado.

“Escolhi este tema porque é importante mostrar aos colegas de todas as naturezas que juntos somos fortes, e que as conquistas que conseguimos para a classe ao longo dos anos foi graças a muito trabalho e união”, destacou Cavalheiro.



Segundo o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (Arpen/MA), Devanir Garcia, este evento marcou o processo de união da classe dos notários e registradores do Estado. 

“O Congresso foi muito importante para nós, pois mostrou que a classe está se unindo aqui no Maranhão, uma vez que este evento foi organizado pela ATC, Anoreg/MA e IEPTB/MA, mas contou com a presença de colegas de todas as naturezas. Isso sem contar que tivemos a participação da presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que falou sobre a importância dos cartórios extrajudiciais para a sociedade”, relatou Garcia.

O presidente da Arpen/MA também agradeceu ao presidente da entidade nacional pela prontidão em comparecer ao evento. “O Arion atravessou o País para estar presente aqui neste congresso, que foi agendado de última hora, menos de 90 dias depois de ele estar aqui na reinauguração da Arpen. Então fico muito feliz em ver que a Associação nacional está nos valorizando”, acrescentou.

O evento foi realizado pela Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA), pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB/MA), pela Associação dos Titulares de Cartórios do Paraná (ATC/PR) e pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Maranhão (Anoreg/MA), com o apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais (IEPTB/MG)
 

Assine nossa newsletter