Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

XX Congresso Brasileiro Notarial e de Registro contará com Debate Acadêmico  

Publicado em: 06/11/2018
Com o tema Disrupção e Direito Contemporâneo, a 1ª palestra do XX Congresso Brasileiro Notarial e de Registro irá realizar um debate acadêmico sobre o atual cenário jurídico no Brasil e suas possíveis mudanças.

O painel contará com as presenças do oficial 1º Registro de Imóveis de Jundiaí (SP), Leonardo Brandelli; do juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), Vitor Frederico Kumpel; do advogado e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fredie Didier; do doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Amazonas (UFAM), Zeno Veloso; e do professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Caleb Matheus de Miranda.

“Uma mesa de debates acadêmicos com o nível de palestrantes que teremos, e com os importantes temas que serão debatidos, é de extrema importância para que notários, registradores, e todos os demais profissionais do Direito, possam evoluir e repensar os temas a partir dos insights que tendem a surgir em um ambiente assim”, explicou Leonardo Brandelli.
O painel Disrupção e Direito Contemporâneo será realizado na segunda-feira (12.11) às 15h.

Sobre o Congresso

Reconhecido como o mais importante evento destinado a notários e registradores no País, o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de São Paulo (SP).

Nesta sua 20º edição, o Congresso contará com a presença de especialistas e autoridades de renome, visando ampliar o conhecimento de notários e registradores de todo o País sobre os serviços extrajudiciais. Além disso, também serão realizados durante o evento, uma Feira Tecnológica, uma Confraria Literária e a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, iniciativa que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do País em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

Fonte: Assessoria de imprensa da Anoreg/BR
Deixe seu comentário
 
 
945969

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 124.963.793
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Provimento nº 38/2018 da CGJ/SP trata da vedação da nomeação de interinos e interventores com grau de parentesco com ex-titular  

LEIA MAIS