Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

IBDFAM: Começa amanhã o VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões 

Publicado em: 08/11/2018


Nos dias 8 e 9 de novembro acontece, em São Paulo, o VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões: Questionamentos para o Futuro. O evento, parceria da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, seção São Paulo, será realizado na sede da AASP.

Segundo o advogado João Aguirre,presidente do IBDFAM/SP, o evento pretende discutir temas controvertidos e latentes do Direito de Família e das Sucessões, “a partir de visões antagônicas, estimulando o debate e uma visão democrática e inclusiva, característica do Instituto Brasileiro de Direito de Família”.

Ele fala sobre a expectativa para esta edição do congresso paulista: “A expectativa é de casa cheia e de um debate de excelente nível e que possa contribuir para o estudo e desenvolvimento do Direito de Família e das Sucessões brasileiro”.

Segundo o advogado, o evento tem como objetivo principal promover a discussão e o debate de temas fundamentais do Direito de Família e Sucessões, entre eles: o Estatuto da Pessoa com Deficiência; A tomada de decisão apoiada; Escritura pública de união estável; Arbitragem no Direito de Família e das Sucessões.

Juristas renomados marcarão presença: Rodrigo da Cunha Pereira, Flávio Tartuce, Ana Luiza Nevares, Ana Paula Copriva, Anderson Schreiber, Antônio Carlos Coltro, Cassio Namur, Cláudia Stein Vieira, Daniel Blikstein, Daniela de Carvalho Mucilo, Erolths Cortiano Jr., Euclides Benedito de Oliveira, Fabiana Domingues Cardoso, Fernanda Pederneiras, Francisco José Cahali, Giselda Hironaka, Heloísa Helena Barboza, José Fernando Simão, Joyceane Bezerra, Luciana Faísca Nahas, Marcelo Truzzi, Mário Luiz Delgado, Maurício Bunazar, Oswaldo Peregrina Rodrigues, Paulo Dias de Moura, Rolf Madaleno, Sérgio Marques da Cruz Filho, Silvia Marzagão, Viviane Girardi, Zeno Veloso.

As inscrições presenciais para o VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões: Questionamentos para o Futuro já se esgotaram. No entanto, os interessados ainda podem participar do evento pela modalidade on-line. Saiba mais aqui: www.aasp.org.br/evento/congressopaulista/

Acompanhe a cobertura do evento pelas redes sociais do IBDFAM.

Fonte: IBDFAM
Deixe seu comentário
 
 
626288

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 124.963.830
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

IBDFAM: Revista Científica do IBDFAM traz decisão comentada sobre reconhecimento incidental de união estável no processo de inventário 

LEIA MAIS