Notícias

29 de Outubro de 2018

Arpen/SP homenageia Fernando Rodini com "Ciclo de Palestras"

Após homenagem, também foi realizada a reunião mensal da Associação
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) homenageou o falecido registrador civil da cidade de Artur Nogueira, Fernando Rodini e seus familiares na última sexta-feira (26.10), na sede da Associação.

Na abertura do encontro, o presidente da Arpen/SP, Ademar Custódio, lembrou o quão importante foi Fernando Rodini. "Um profissional exemplar, uma excelente pessoa e um amigo de verdade; este foi Rodini. Por isso, esta é uma singela homenagem que prestamos a ele, para mostrar o quanto ele nos faz falta e que a Arpen nunca se esquecerá dele", disse Custódio, que em seguida leu a carta que escreveu em homenagem ao amigo. (Clique aqui e leia a íntegra da carta).

Já o diretor da Arpen/SP, Gustavo Fiscarelli, contou como surgiu a ideia de criar o Ciclo de Palestras, destacando que este é “o projeto mais bonito” da Associação.

"Quando pensamos em fazer algo que representasse o Registro Civil, e que servisse de base para a posteridade, aventamos usar um nome que representasse tudo o que o Registro Civil é: trabalhador, destemido e amável. E o principal nome que nos veio à cabeça, e que resume tudo isso, foi unânime: Fernando Rodini", ressaltou.

Foi das mãos do presidente da Arpen inclusive a entrega da homenagem ao pai de Fernando, o registrador do 3º subdistrito de Ribeirão Preto, Antonio Ernesto Rodini Luiz, que emocionado, não conseguiu expressar seu sentimento. "Não consigo tirar palavras para agradecer tamanho carinho que estou recebendo de vocês", ressaltou.

Já Fabiana Merenda Rodini, viúva do ex-oficial, descreveu em algumas palavras o que representou o registrador tanto para a sociedade como para sua família.

"O Fernando sempre foi apaixonado pela profissão, sendo um ponto de luz para todo mundo que o conheceu. Sempre teve um "Q" pelo registrador civil, sempre se dedicou muito a causa, tanto que ele participou muito pouco da minha segunda gestação por, justamente, se dedicar à causa – a ponto de que, no fim da gravidez, falei para ele que a Carolina estava chegando e ele se espantou: ‘já?’. Ele sempre foi um amante da profissão, entretanto, foi um marido maravilhoso, um pai fora do comum, além de ser um registrador extremamente dedicado. Fernando morará para sempre nos nossos corações".

Reunião mensal debate diretrizes para a implantação do Selo Digital

Logo após a palestra, a diretoria da Arpen/SP se reuniu para discutir com mais ênfase dois temas: a implantação do Selo Digital nos cartórios, em procedimento que está seguindo o cronograma de implementação até o final deste ano, e o módulo de auditoria de emissões de CPF no Estado de São Paulo.

Sobre os temas, os diretores debateram como aperfeiçoar a comunicação entre si para que possam atender aos prazos do Tribunal de Justiça (Clique aqui e confira o prazo).

Assine nossa newsletter