Notícias

28 de Novembro de 2018

OAB/SP promove o IV Congresso de Direito Notarial e Registros Públicos nos dias 7 e 8.12

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP) realizará nos dias 7 e 8 de dezembro o IV Congresso de Direito Notarial e Registros Públicos – O Futuro da Advocacia na Atividade Notarial e Registral: Atualidades e Inovações, que debaterá diversos temas relevantes à classe extrajudicial.

No primeiro dia de Congresso, os presentes discutirão a “Responsabilidade Civil dos Notários e Registradores”, a “Alienação Fiduciária de Bem Imóvel em Garantia”, “As Arrematações Judiciais e Extrajudiciais à Luz do Direito Notarial e Registral” e “Reurb, Direito Real de Laje, Condomínio de Lotes, Loteamento, Acesso Controlado, Condomínio Urbano Simples”.

Já no sábado (8.12), a abertura do dia será a palestra “As Repercussões da Transexualidade nos Registros Públicos”, que contará com a exposição da Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais do Ipiranga, Karine Boseli, e da 28ª Tabeliã de Notas da Capital, Carla Watanabe.

O debate ainda contará com a presença da advogada Keila Pimentel, que atuará como mediadora, e as advogadas Mônica Franqueiro e Maria Aurélia dos Santos Rocha, que atuarão como debatedoras.

Ainda no sábado, haverá uma palestra sobre “Imóveis Rurais, Especificidades, Atualidades, A Legislação Ambiental e os Registros Públicos” e outra sobre a “Usucapião e Retificações Extrajudiciais”.
 
As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas neste link (https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=5423&sn=1). Os inscritos ainda precisarão levar uma lata ou pacote de leite integral em pó, que será deixada na recepção do evento.

Para mais informações e para acessar a programação completa, visite o site da OAB (https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=5423&sn=1). 




 
 

Assine nossa newsletter