Notícias

08 de Janeiro de 2019

Clipping – Criptomoedas - Estado norte-americano publica quase mil certidões de casamento no Ethereum

A tecnologia blockchain já encontrou seu caminho nos serviços do governo local dos Estados Unidos, mas o estado de Nevada é particularmente proativa, conforme informa a agência de notícias local AP News.

Citando especificamente o uso da blockchain para emitir certificados de casamento digital, a publicação descobriu que dois condados do já haviam integrado a tecnologia ou estavam executando testes.

No total, 950 desses certificados digitais, que usam contratos inteligentes na blockchain do Ethereum para segurança, foram emitidos para casais residentes dentro e fora de Nevada desde abril de 2018.

No entanto, de acordo com autoridades locais, a disposição de aceitar automaticamente o novo formato é mista.

“MAS ALGUMAS PESSOAS DIZEM: ‘NÃO, EU NÃO USO E-MAIL, ENTÃO NÃO QUERO'”, DIZ HALCOMB, TÉCNICO DE SISTEMAS DO CONDADO DE WASHOE.

A introdução gradual da blockchain em cenários do mundo real continua a ter sucesso misto nos EUA. Como observou Halcomb, até mesmo os certificados digitais vêem variada aceitação entre as agências do governo, apesar de sua legitimidade e até mesmo de uma melhoria comprovada em relação às versões tradicionais em papel.

Em 2017, Nevada tornou-se o primeiro estado a isentar as transações de blockchain das obrigações fiscais. Atualmente, vários estados em todo o país estão considerando aplicações de blockchain ou buscando redesenhar leis para tornar seu crescimento e o de criptomoedas mais atraentes.

Assine nossa newsletter