Notícias

24 de Janeiro de 2019

Anoreg/BR apoia Curso sobre Procedimentos no Direito Comparado na Califórnia (EUA)

Representantes da entidade participarão como debatedores no dia 17 de abril

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) está apoiando a realização do Curso sobre Procedimentos no Direito Comparado – Brasil e EUA que será realizado entre os dias 17 e 19 de abril em San Diego, Califórnia (EUA).

As inscrições para participar do evento, que terá carga horária de 18 horas, seguem até o dia 22 de fevereiro pelo site da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Associação dos Magistrados Brasileiros, que está promovendo o Curso com a California Western School of Law, dos Estados Unidos.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição no site da ENM/AMB e enviá-la para o e-mail cmcewen@cwsl.edu. Após esse procedimento, a CWSL enviará o invoice para pagamento via PayPal ou Wiretransfer.  A taxa de inscrição é de 500 dólares.

Representando a Anoreg/BR, a registradora civil Karine Boselli e o tabelião Mario Camargo participarão como debatedores na sessão “Registros Públicos e Procedimentos Extrajudiciais de Jurisdição Voluntária – Divórcio e Desjudicialização”, que terá como coordenador o juiz Carlos Varela e ainda os juízes Patrícia Cerqueira Kertzaman Szporer, do TJ/BA, e o juiz Anselmo Laranja (TJ/ES).

Além desse painel, a programação do primeiro dia do evento terá o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), Paulo de Tarso Sanseverino, como o responsável pela palestra de abertura e os debates “Small Claims Courts (Juizados Especiais Cíveis)”, “Procedimentos e medidas protetivas aplicáveis aos casos de  violência doméstica contra a mulher nos EUA” e “Linhas Gerais da recuperação judicial de empresas”.

Ainda na programação, além das palestras, haverá um dia de visitas técnicas às Cortes Cíveis Estaduais e Federais e aos juizados de violência doméstica.

Confira abaixo a programação completa:

 

Assine nossa newsletter