Notícias

27 de Dezembro de 2018

Arpen/Brasil homenageia ministro Humberto Martins durante solenidade  

Corregedor nacional de Justiça recebeu placa com sua certidão de nascimento de bronze durante encontro estadual de registradores civis em Maceió (AL) 
 
Maceió (AL) - O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, foi homenageado no último dia 22 de dezembro durante evento de confraternização da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Alagoas (Arpen-AL).


Ministro Humberto Martins enalteceu o papel dos cartórios ao ser homenageado em solenidade:
“trabalho relevante prestado à sociedade”

 
O ministro, que é alagoano, recebeu três homenagens durante a solenidade que aconteceu no Espaço Armazém, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió. Além de placas da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen Brasil) e da Arpen-AL, ele também foi condecorado com uma réplica de sua certidão de nascimento emoldurada em uma placa.
 
Durante o seu discurso, o presidente da Arpen Brasil e do Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná (Irpen-PR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior, destacou o trabalho desempenhado pelo ministro Humberto Martins.


Arion Toledo elogiou o ministro Humberto Martins: “nos tratou de forma diferenciada, com muito carinho e muita atenção” 
 
“Antes de ocupar a corregedoria, ele já se mostrava com um coração de registrador civil. No discurso de abertura em um evento que estivemos no Recife, nos tratou de forma diferenciada, com muito carinho e muita atenção. Lembro que ele disse que para que todos os registradores civis pudessem cumprir o Provimento 74, se comprometia em dar sustentabilidade ao registrador civil para que atendesse ao Provimento”, comentou Arion Toledo.
 
Ao agradecer a homenagem, o ministro Humberto Martins disse que era um prazer ser homenageado pelos cartórios de Registro Civil do Brasil e de Alagoas, que desempenham um serviço de qualidade em favor da cidadania.
 
“Nós alagoanos temos um sentimento muito grande que é o da gratidão. Sou filho de um promotor de justiça. Acompanhei de perto nas cidades do interior, em Quebrangulo, Arapiraca, Maceió, o trabalho relevante que o cartório presta à sociedade e, sobretudo, à cidadania. É um serviço público de qualidade feito com muita segurança. Desde o nosso nascimento até a nossa identificação em razão do serviço da pessoa do registro civil público natural”, afirmou o corregedor.


Notários, registradores e integrantes do Poder Judiciário compareceram à solenidade que homenageou
 o corregedor nacional de Justiça Humberto Martins  

 
“O ministro e o desembargador são apenas instrumentos do Poder. O proprietário do poder é o cidadão. Esse sim, merece o reconhecimento”, complementou o ministro, que foi aplaudido com entusiasmo pelos presentes.
 
Já o presidente da Arpen-AL, Cleomadson Abreu, agradeceu a presença de todos no evento e classificou as personalidades homenageadas como “amigos do Registro Civil”. “A classe dos registradores é forte e unida. A prova está aqui em mais uma confraternização onde estamos reunidos para celebrar o ano de 2018”, disse o presidente da Arpen Alagoas.
 
Além do ministro Humberto Martins, também estiveram presentes na solenidade representando o Poder Judiciário os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Fernando Tourinho, Celyrio Adamastor e Orlando Rocha, os juízes José Cícero, Jerônimo Roberto, André Gêda, e a juíza Ana Florinda.
 
Já o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, foi representado pelo secretário estadual da Saúde, Christian Teixeira.

Assine nossa newsletter