Notícias

07 de Janeiro de 2019

Clipping – Rádio Brasil Campinas - Campinas é a cidade com o 2° maior número de nascimentos registrados em 2018 no Estado

  1. A segunda cidade no Estado de São Paulo com o maior número de nascimentos registrados em 2018 foi Campinas, com 19.961 certidões, atrás apenas da cidade de São Paulo. As informações são da Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo).
  2. A capital paulista teve 186.289 bebês registrados em Cartórios Civis em todo o ano passado. Já na cidade de Guarulhos, a terceira mais populosa no Estado, atrás de São Paulo e Campinas, foram feitas 19.270 certidões de nascimento nos doze meses de 2018.
  3. O levantamento reuniu dados de todos os 42 Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, que formaram uma base com registros de nascimento realizados até último dia 18 de dezembro.
  4. A certidão de nascimento é o primeiro documento civil de identificação de uma pessoa nascida no Brasil. Ela comprova a existência, o local e a data de nascimento de uma pessoa, além do nome dos pais e avós.
  5. Segundo a oficial substituta do Cartório do 2° Subdistrito de Campinas, também conhecido como Cartório Santa Cruz, Nilza Aparecida de Souza Robaina, uma das hipóteses para o atual número de nascimentos registrados na cidade é a estrutura hospitalar existente no município.
  6. Os dados sobre os registros civis no Estado de São Paulo estão disponíveis por meio do seguinte site: www.registrocivil.org.br

Assine nossa newsletter