Notícias

18 de Fevereiro de 2019

Certificado Digital garante a segurança no acesso aos leilões eletrônicos da Receita Federal

A Receita Federal do Brasil (RFB) alertou os consumidores, na última semana, sobre a existência de uma página falsa para leilões de artigos apreendidos pelo órgão. Para dar credibilidade ao serviço, o endereço falso se utilizava inclusive do logotipo da RFB.

O consumidor que tivesse interesse por um produto deveria se cadastrar na página falsa e, após selecionar a mercadoria, pagar um boleto enviado por e-mail. Após realizar o pagamento, a vítima não recebia o produto. De acordo com informações da Receita Federal, o caso identificado já está sendo tratado pela Delegacia de Receita Federal em Jundiaí.

Porém, a Receita alerta que os leilões eletrônicos das mercadorias apreendidas pelo órgão são realizados apenas pelo Sistema de Leilões Eletrônicos, disponível no e-CAC. Eles só podem ser acessados por meio de um Certificado Digital, o que garante a segurança no acesso e nas transações.

Conheça a AC BR e saiba como o seu cartório pode passar a emitir certificados digitais. Basta enviar um e-mail para institucional@redeicpbrasil.com.br com o assunto “Certificação Digital – ARPENSP” e anexar os seguintes documentos:
  • Termo de outorga
  • CNPJ do Cartório
  • Documento de identidade do titular
  • Documento de identidade de, ao menos, 2 colaboradores que serão responsáveis por realizar os atendimentos aos clientes da Certificação Digital.

Assine nossa newsletter