Notícias

21 de Fevereiro de 2019

IBDFAM: XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM será realizado, de 16 a 18 de outubro, em Belo Horizonte. Programe-se.

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG), acontece o XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM. O evento, um dos mais aguardados do ano, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), já faz parte do calendário jurídico nacional.

As inscrições estarão abertas em breve. Fique ligado, pois as vagas são limitadas.

O IBDFAM está preparando um congresso muito especial. Salve a data e programe-se!

Difusão de conhecimento

O IBDFAM está presente em todo o território nacional e, atualmente, registra mais de 14 mil associados inscritos. Aos 21 anos, mantém como nunca a missão que norteou sua criação: trabalhar por um Direito das Famílias mais humano e humanizador. Nesta jornada, muitos foram os parceiros entre operadores do Direito, que ajudaram a quebrar paradigmas e promover uma grande transformação na sociedade. No intuito de colaborar com as reflexões e o amadurecimento das relações familiares, o IBDFAM mantém o portal sobre o Direito de Família e Sucessões – com um dos maiores e mais completos bancos de jurisprudência sobre o tema. Nele, estão disponíveis artigos de autoria de especialistas, a legislação em vigor, bem como o acesso às manifestações do Instituto em proposituras legislativas. O portal ainda publica o Boletim eletrônico, seu informativo semanal.

Além disso, o IBDFAM edita importantes publicações, tais como Revista IBDFAM – Famílias e Sucessões, de cunho científico, com o objetivo de difundir o conhecimento e promover o debate, e Revista IBDFAM, informativa, sempre antenada com os temas inovadores do Direito das Famílias.

E obras, como o “Tratado de Direito das Famílias” e “Famílias e Sucessões – Polêmicas, tendências e inovações”. Para completar, a entidade promove congressos em todas as regiões brasileiras, a fim de manter os profissionais da área sempre atualizados.

Assine nossa newsletter