Notícias

18 de Março de 2019

Oficiais substitutos e escreventes agora podem solicitar o Cartão de Identidade Profissional

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR) passa a disponibilizar, a partir dessa semana, o Cartão de Identidade Profissional para oficiais substitutos e escreventes. Para ter acesso ao benefício, basta clicar aqui ou acessar a home page da Arpen/BR e clicar no ícone marcado em vermelho abaixo:



Após abrir a página, preencha os requisitos e selecione o cargo, conforme imagem abaixo:


A peça possuirá alguns dados essenciais impressos, como nome, profissão, CPF e cidade. Entretanto, outros dados como número do passaporte, da carteira de trabalho, do título de eleitor, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Programa Integração Social (PIS), poderão ser agregados ao Cartão e acessados via QR Code.

Segundo o presidente da Arpen/BR, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, a criação deste Cartão a proporcionará uma enorme comodidade aos oficiais e escreventes, bem como trará segurança.

“A partir do momento que o oficial ou escrevente estiver em posse do Cartão, ele terá a segurança de ter seus dados biográficos seguros, pois todos eles estarão numa base de dados que poderá ser acessada com qualquer leitor de QR Code. Assim, ele não precisará mais andar com diversos documentos na carteira e terá muito mais comodidade”, relatou.

Assine nossa newsletter