Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Calixto Wenzel toma posse como presidente do Sindiregis para o triênio 2019/2022

Publicado em: 09/05/2019
O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis) realizou, na noite desta quarta-feira (08.05), no Lounge Pôr do Sol do Hotel Continental, o jantar de posse da nova diretoria para a gestão 2019/2022, que tem o registrador Calixto Wenzel como presidente. O evento foi prestigiado por autoridades, presidentes de entidades de classe do Estado do Rio Grande do Sul, e registradores civis de todo o País, que estiveram em Porto Alegre em razão de reunião de diretoria da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).



Em seu discurso, Wenzel destacou a importância do fortalecimento da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional). Segundo o novo presidente do Sindiregis, esta visão está diretamente ligada ao fato do Sindicato estar presente em todos os municípios do estado gaúcho e em sintonia com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR).

“A intenção não é tirar a função de ninguém, mas sim trabalhar em conjunto com todas as instituições”, disse ainda Wenzel aos presentes. Durante o evento, o presidente da Arpen/BR, Arion Toledo Cavalheiro Junior, reafirmou a importância do trabalho desenvolvido pelos registradores, pontuando que “o registro civil registra mais do que documentos, registra sentimentos”.



Também presente no jantar de posse, o vice-presidente da Arpen/BR e presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), Luis Carlos Vendramin Junior, destacou a discussão sobre a identidade digital do país. “A Arpen investe em tecnologia há anos e luta para que se coloque os registadores no local correto. O registro civil está apto a se tornar o maior ponto de emissão de certificados digitais, com mais de 7.700 locais para expedição”, afirmou.

Já o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz, comentou a necessidade de ter os registradores envolvidos na implantação dos certificados digitais. “É muito importante que possamos contar com a fé pública que a sociedade possui nos registradores para trazer o mundo de registros para o mundo digital”, disse.



A corregedora-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), desembargadora Denise Oliveira Cezar, salientou a expectativa com a nova diretoria do Sindiregis e pontuou a necessidade de “continuar exercendo o trabalho em conjunto, respeitando as funções de cada instituição e desenvolvendo ações para o benefício público”.

Presente no jantar, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg/SE), Henrique Maciel, aproveitou a ocasião para elogiar Wenzel e disse que como o novo presidente é um “desbravador”, não “há melhor momento do que esse para o Sindiregis”tê-lo como líder.

Homenagens
Durante o evento, foram entregues placas em reconhecimento pela contribuição realizada e fortalecimento de vínculos à desembargadora Denise Oliveira Cezar; ao  juiz-diretor do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli; ao diretor-geral do Detran/RS, Enio Bacci; ao diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Marcelo Buz; ao presidente da Arpen/BR, Arion Toledo Cavalheiro Júnior; ao presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Cláudio Marçal Freire, que esteve representado pelo vice-presidente da Arpen/SP, Ademar Custódio, ao presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar; e ao deputado federal, Ubiratan Antunes Sanderson.

Estiveram presentes no evento o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, representando também a Anoreg/RS; o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Arioste Schnorr; o presidente do Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro/RS), Romário Pazzuti Mezzari; o presidente da Fundação Escola Notarial e Registral (Fundação Enore), Ricardo Guimarães Kollet, representando também o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS); e o presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar.

Fonte: Arpen/BR
Deixe seu comentário
 
 
615227

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 128.719.808
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Arpen/Brasil debate implantação dos Ofícios da Cidadania em reunião de Diretoria

LEIA MAIS