Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

IBDFAM: Com o tema “Famílias e Vulnerabilidades”, o XII Congresso Brasileiro do IBDFAM acontece de 16 a 18 de outubro, em Belo Horizonte

Publicado em: 16/05/2019
O XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG). O evento é um dos mais aguardados do ano, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Garanta a sua vaga e inscreva-se.

A diretora nacional do IBDFAM, Giselda Hironaka, marcará presença com uma palestra na quinta-feira, 17 de outubro, às 15h40, apresentando o tema: “Qual a extensão da afetividade na esfera do Direito das Sucessões, especialmente na sucessão dos colaterais, associado ao fato do direito de representação?”.

De acordo com a professora e advogada, a cada dois anos que o Congresso Brasileiro do IBDFAM é realizado a expectativa aumenta, pois é uma oportunidade única de debater com grandes nomes da área temas que são extremamente relevantes.

“Toda vez a nossa expectativa se agiganta, se engrandece, e toda vez essa grande expectativa se realiza. Nós temos sido contemplados porque os resultados dos nossos congressos têm sido únicos. É uma conclusão ímpar que nos dá sempre a certeza que realizamos o melhor que podemos ter realizado. Assim será também com esse congresso que está por vir em outubro”, afirma.

Sobre o tema escolhido para reger o congresso, “Famílias e Vulnerabilidades”, Giselda Hironaka ressalta que é extraordinariamente apropriado. Para ela, é um grande assunto a ser abordado, quase sem fim, entre o tema principal “família” e a sua imprescindível correlação com o tema “vulnerabilidade”.

“A vulnerabilidade se desenvolve por várias espécies. No direito de família, por exemplo, se destaca importantemente a vulnerabilidade que nós poderíamos chamar de vulnerabilidade etária. Apenas para exemplificar uma, isto é, aquela que afeta os nossos idosos e também as nossas crianças”, diz.

A programação completa do evento já está disponível em nosso site. Clique aqui.

Palestrantes

A relação de palestrantes convidados para o XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões do IBDFAM: Famílias e Vulnerabilidades traz grandes nomes do Direito de Família e Sucessões do Brasil.

Clique aqui e veja a lista completa.

Enunciados

Envie as suas propostas para o XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões: Famílias e Vulnerabilidades. De acordo com a RD dos Enunciados, o envio das propostas à Coordenação deverá ser realizado até 05 de julho de 2019 para recebimento. A sugestão de enunciado deve ser feita em frases curtas, com breve justificativa apontando a referência normativa em questão. Acesse o formulário.

Trabalhos científicos

A Comissão Científica do XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões convida à apresentação de trabalhos científicos. Confira o edital e fique atento aos prazos. Participe!

Confraternização

A festa de encerramento do XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões - IBDFAM: Famílias e Vulnerabilidades será por adesão e está marcada para o dia 18 de outubro, às 22 horas, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. O evento será open bar e open food. As vagas são limitadas, acesse agora e garanta a sua!

Hospedagem

A comissão organizadora do evento está negociando tarifas especiais de hospedagem e já firmou parceria com dois estabelecimentos. São eles: Dayrell Hotel & Centro de Convenções (Rua Espírito Santo, nº 901, no centro de Belo Horizonte, a apenas 350 metros do local do evento), e o Promenade BH Platinum (Avenida Olegário Maciel, nº 1.748, no bairro Lourdes, a 2 quilômetros do local do evento).

Fonte: IBDFAM
Deixe seu comentário
 
 
845215

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.705.032
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Clipping – GAZ - Cartórios de Registro Civil irão encaminhar documentos

LEIA MAIS