Notícias

17 de Maio de 2019

Cartórios paulistas lançam a Caravana da Proteção no Palácio dos Bandeirantes

As seis entidades paulistas lançam conjuntamente no próximo dia 14 de junho a maior campanha de comunicação da história da atividade extrajudicial paulista.
 
Em uma inédita ação conjunta das seis entidades paulistas do segmento extrajudicial, notários e registradores paulistas lançam no próximo dia 14 de junho, no Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo do Estado -, em São Paulo, a Caravana da Proteção, em evento que contará com a presença de renomados palestrantes do meio empresarial, publicitário e com participação do governador do Estado, João Dória.
 
O Lançamento Oficial da Caravana da Proteção terá como objetivo apresentar a todos os responsáveis por delegações extrajudiciais paulistas, assim como autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário – nacional e estadual – a nova campanha de comunicação dos cartórios brasileiros, que será desenvolvida inicialmente em São Paulo e depois percorrerá os demais Estados brasileiros.
 
O evento de lançamento contará com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de renomados profissionais do meio empresarial, entre eles o publicitário Luiz Lara, chairman da lewLara/TBWA, os palestrantes Edmur Saiani e Martha Gabriel.
 
Para a presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o lançamento marca uma mudança de posicionamento da entidade. “Está na hora de falarmos de nós, combatermos os preconceitos que cercam a atividade e que durante anos nos imputaram sem qualquer forma de resposta. Vamos mostrar como somos importantes e o belíssimo trabalho que exercemos em prol da sociedade”, disse.
 
Após o evento de lançamento, a Caravana da Proteção percorrerá oito cidades paulistas, centros regionais, para treinamento dos substitutos e líderes de equipes: Santos, São José dos Campos, Campinas, Marília, São José do Rio Preto, São Paulo e Ribeirão Preto. Uma plataforma online – especializada em treinamentos de equipes – será a responsável por capacitar os colaboradores de unidades, cujo treinamento será acompanhado em tempo real pela equipe do projeto.
 
“Notários e registradores colaboram com o Poder Público, com a sociedade, com o Poder Judiciário e quase nunca são devidamente reconhecidos, pelo contrário, são constantemente apontados como culpados por uma série de problemas do País, que muitas vezes não guardam qualquer relação com a atividade. Chegou a hora de mudar isso”, explica Cláudio Marçal Freire, presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP).
 
A iniciativa reúne a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP).
 
Ficha Técnica do Evento
 
Data: 14.06.2019
Horário: 10h às 14h
Local: Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4.500, Morumbi, São Paulo/SP)
 
Programação Oficial
 
9h15 – Welcome Coffee
 
10h – Abertura Oficial
 
10h15 – Palestra – “Cultura, Liderança e Propósito”
Martha Gabriel - Executiva e consultora nas áreas de business, inovação e educação. Engenheira pela Unicamp, pós-graduada em marketing pela ESPM-SP e em design pela Belas Artes-SP, mestre e PhD em artes pela ECA-USP, e Educação Executiva pelo MIT. Professora de pós-graduação na PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência), de MBAs, e faculty internacional da CrossKnowledge.
 
11h35 – Coffee-break
 
11h50 – Palestra – “Propaganda: a cultura através dos colaboradores”
Edmour Saiani – Formado em engenheiro mecânica pelo ITA, pós-graduado em Marketing pela FGV/SP. Foi executivo de marcas nacionais, multinacionais. É autor dos livros Loja Viva, Ponto de Referência e Marcas Simbióticas – Marcas que vão construir o futuro – muito melhor – do mundo!
 
12h40 – Apresentação da Campanha “Cartório Protege Você”

Luiz Lara - Chairman do grupo\TBWA no Brasil. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É membro do Conselho Superior da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e vice-presidente do Conselho da Associação Paulista dos Profissionais de Propaganda (APP), além de conselheiro da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
 
13h20 – Game Pills e a Trilha do Conhecimento
Márcia Oller - Graduada em Administração de Empresas, pós-graduada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas-FGV com cursos de especialização em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Mestranda pela Andrew University. Coach Executiva e Life Coach, formada pela ICI – Integrade Coaching Institute.
 
Pamella Kazantzis – Psicóloga, pós-graduada em Pedagogia da Cooperação, Psicopedagogia, e Coaching. Consultora de desenvolvimento organizacional
 
13h40 - Lançamento Oficial da Campanha Caravana da Proteção
 
14h05 – Cocktail de Encerramento

Assine nossa newsletter