Notícias

30 de Abril de 2019

Diretora da Arpen/SP participa de 2º Congresso Goiano de Registro Civil

Treinamento sobre CRC Nacional também foi promovido

A diretora da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), Daniela Mroz, e o gerente da Central Nacional de Informações de Registro Civil (CRC Nacional), Humberto Briones, participaram do 2º Congresso Goiano de Registro Civil, realizado no K Hotel, em Goiânia, no dia 27 de abril.



A registradora civil do bairro de São Mateus participou do painel sobre o “Registro Civil em Portugal em Virtude da Desjudicialização”, que contou ainda com a presidente do Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR), da Universidade de Coimbra, professora doutora Mónica Jardim.

"Temos muito o que aprender com Portugal, onde a função do Conservador do Registo Civil é valorizada e nós aqui no Brasil podemos aprender muito com eles", pontuou Daniela Mroz.



O gerente da CRC Nacional, Humberto Briones, apresentou o funcionamento detalhado da plataforma, destacando os procedimentos para a realização de atos em cada um de seus módulos, bem como o mecanismo de acesso via certificado digital e atribuição de funções.

Assine nossa newsletter