Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

STJ: Fórum Nacional das Corregedorias será realizado nos dias 26 e 27 de junho

Publicado em: 24/06/2019
O I Fórum Nacional das Corregedorias (I Fonacor) será realizado nos dias 26 e 27 de junho, em Brasília, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF). O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça.

As inscrições para o evento foram prorrogadas e podem ser feitas neste link . No dia 26, a abertura da Fonacor será às 18h30. No dia seguinte, as atividades serão das 9h às 17h.

O público-alvo do fórum são os corregedores de Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral e Justiça estadual e respectivos juízes auxiliares.

O objetivo do evento é promover a discussão e a apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade atual do Poder Judiciário.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, vai proferir a conferência magna de abertura, com o tema “O CNJ e os desafios do Poder Judiciário no Século XXI”.

No dia 27, serão realizados cinco painéis de discussão e diversas oficinas de trabalho, divididas por segmentos de justiça. Após a oficina, o evento será encerrado pelo corregedor nacional de Justiça, o ministro do STJ Humberto Martins. Ele falará sobre “A corregedoria como órgão de orientação”, além de fazer a leitura da Carta do I Fonacor.

Sobre o fórum

O Fonacor foi instituído pelo Provimento 80, de 4 de dezembro de 2018. É presidido pelo ministro Humberto Martins e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças Federal, estadual e especializadas.

O fórum tem sede em Brasília e se reunirá a cada três meses. Entre os painelistas do I Fonacor estão o secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos Vieira von Adamek; os desembargadores Fernando Norberto, Sílvio Neves Batista e Fernando Tourinho; os juízes Mariana Vargas (TJPE), Alexandre Chini (TJRJ) e Márcio Luiz Coelho de Freitas (TRF1) e a titular da Assessoria de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa.

Os painéis serão presididos pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor nacional de Justiça substituto; pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora-geral da Justiça Federal e vice-presidente do STJ; pelo ministro José Barroso Filho, corregedor da Justiça Militar da União; e pelo ministro Lélio Bentes, corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
Confira a programação do evento.

Fonte: STJ
Deixe seu comentário
 
 
536198

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.104.514
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

ITI: Novos normativos ICP-Brasil ampliam perspectiva de oferta de serviços com certificado digital

LEIA MAIS