Notícias

25 de Junho de 2019

Deputados Fausto Pinato e Peninha estão confirmados para o 1º Encontro Paulista de Registro Civil

O 1º Encontro Paulista de Registro Civil das Pessoas Naturais, que será realizado na próxima sexta-feira (28.06), no Novotel Jaraguá, na capital, tem confirmadas as presenças dos deputados federais Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) e Fausto Pinato (PP/SP).

Eleito deputado federal em 2014, e reeleito em 2018 com 118.684 votos, Fausto Ruy Pinato nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, e é advogado de formação. Antes do Congresso, o deputado passou pela Secretaria Parlamentar da Câmara, atuou como auxiliar parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo e teve uma passagem como assessor especial da Secretaria de Gestão Pública do governo paulista.

Rogério Peninha Mendonça nasceu em Nova Trento, interior de Santa Catarina, é formado em Engenharia Agrônoma e o bom desempenho na função, bem como o reconhecimento dos produtores, logo o alçaram ao cargo de Secretário Municipal de Agricultura no Vale do Itajaí. Foi eleito pela primeira vez em 1998, como deputado estadual, e eleito deputado federal em 2018. 

Peninha ficou conhecido como presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, a maior bancada já criada no Congresso Nacional, com o objetivo de promover a defesa da segurança jurídica e a prevenção de litígios.

9h30 às 11h
Painel I – O Papel do Registro Civil no novo cenário de Desburocratização

Como a atividade registral deverá contribuir com o atual cenário político-legislativo brasileiro e os impactos da Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP nº 881/19) na atividade extrajudicial.

Veja mais detalhes sobre o painel a ser debatido pelos palestrantes:

Palestrantes:

Rogério Peninha Mendonça
Deputado Federal / (MDB/SC)

Fausto Pinato
Deputado Federal (PP/SP)

Mediadores:

Ademar Custódio
Vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP)

Milena Guerreiro
Diretora da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP)

SERVIÇO

1º Encontro Paulista de Registro Civil das Pessoas Naturais
Data: 28.06.2019 (sexta-feira)
Horário: 9h às 18h
Local: Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo – SP

Assine nossa newsletter