Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

AC BR participa do 3º Encontro de ACs e 1º Encontro de Comunicação da ICP-Brasil

Publicado em: 27/06/2019
No último dia 25 de junho, representantes da Autoridade Certificadora Brasileira de Registros (AC BR) participaram do 3º Encontro de ACs organizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Paralelamente foi realizado, de forma inédita, o 1º Encontro de Comunicação com as equipes de comunicadores das ACs.

"Estamos em uma nova gestão do ITI mais aberta ao diálogo, sem, é claro, nos afastar das rotinas de segurança da infraestrutura, principalmente em relação aos requisitos técnicos", afirmou o diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, ao destacar o crescimento do setor em 32% neste ano. Até maio de 2019, foram emitidos de mais de 2,2 milhões de certificados digitais em relação ao ano anterior.

Atualmente, são mais de oito milhões de certificados ativos e o objetivo é massificar o uso do certificado digital ICP-Brasil para toda a sociedade. Para isto, as Autoridades Certificadoras discutiram o fortalecimento do mercado e buscam medidas para garantir ainda mais segurança no processo de emissão dos certificados.

O 1º Encontro de Comunicação da ICP-Brasil reuniu, pela primeira vez, representantes das ACs que atuam nas áreas de negócios, marketing, comunicação, publicidade e imprensa com o objetivo de discutir estratégias para a implantação de uma comunicação setorial. O encontro foi realizado em formato de fórum de discussão, um espaço livre de debate sobre as melhores estratégias de comunicação para ampliar o mercado consumidor de certificação digital.

Na abertura da reunião, Buz destacou o ineditismo do encontro e desafiou os profissionais a elaborarem um One Day Marketing Plan, plano de marketing realizado durante um dia de discussões. O processo envolveu o uso de algumas ferramentas, como Matriz SWOT, Fatores Chave de Sucesso e 5W2H.

Marcelo Buz, ressaltou que “a ICP Brasil já tem 18 anos de vida, com grandes avanços e conquistas, mas há ainda muito por ser feito, em especial na área de comunicação com a sociedade. E no atual momento da economia brasileira, precisamos criar uma comunicação setorial, em parceria com nossos elos de confiança, Autoridades Certificadoras e demais atores do setor”.

Fonte: AC BR
Deixe seu comentário
 
 
38825

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 133.136.545
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Inscrições abertas para o Treinamento Prático da Caravana da Proteção Etapa Baixada Santista (13.07) 

LEIA MAIS