Notícias

17 de Julho de 2019

ICP-Brasil realizará reunião online no dia 22 de julho para tratar sobre Certificação Digital nos cartórios

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) convida todos os oficiais de Registro Civil a participarem da reunião online que será realizada pelo órgão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) no próximo dia 22 de julho, das 10h às 12h, para debater o aprimoramento na prestação de atendimento de serviços de Certificação Digital por parte dos cartórios, via Resolução nº 151. Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail comunicacao@redeicpbrasil.com.br.

O evento terá como foco a resolução nº 151, de 14 de junho de 2019, que regulamenta requisitos para conformidade ao programa WebTrust (uma representação simbólica de que a Autoridade Certificadora foi auditada e está em conformidade com o American Institute of Certified Public Accountants - AICPA - e o Canadian Institute of Chartered Accountants (CICA) e delimita critérios para as entidades da ICP-Brasil, além de simplificar processos.

De acordo com o assessor especial da Arpen/SP, Cláudio Muniz Machado Cavalcanti, a importância da participação dos registradores civis na reunião é para desmistificar eventuais medos que tenham, além de servir como porta de entrada para os Ofícios da Cidadania. “Vincular a emissão de certificados digitais ao Ofícios da Cidadania é uma boa estratégia para tentarmos mudar a visão das pessoas em relação ao tema”, disse.

Assine nossa newsletter