Notícias

10 de Julho de 2019

Arpen/SP reabre inscrições para o Curso de Procedimentos Administrativos e Enunciados em Ribeirão Preto no dia 20.07

Devido a grande procura pelo Curso de Procedimentos Administrativos e Enunciados, que será realizado no Hotel JP, em Ribeirão Preto, no dia 20.07, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) reabriu as inscrições para o evento.

O evento terá duas palestrantes: a diretora da Regional de Ribeirão Preto, Eliana Lorenzato Marconi, e a oficial de Registro Civil de Santa Rosa do Viterbo, Gisele Calderari Cossi. A palestra será dividida em três tópicos:
  • Procedimento de retificação;
  • Alteração de nome e sexo;
  • Paternidade socioafetiva.
Segundo Eliana, a ideia de levar este assunto à Regional foi a necessidade de padronização de procedimentos. “Com o objetivo de atender cada vez melhor estes três tipos de públicos, nada melhor do que alinhar os procedimentos em todos os cartórios da região. Por isso, decidimos levar este assunto aos colegas”, afirmou

Formada pela UniFEOB (Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos), com pós-graduação em Direito Público Material e direito de Família e Sucessões, Gisele Cossi concorda que os temas estão em alta no momento, por isso a importância de abordá-los no curso. “São três assuntos que estão crescendo muito rapidamente nas serventias, pois estão atendendo demandas até então reprimidas na sociedade”, afirmou.

Ficha Técnica:
Data: 20/07/2019
Horário: 14h às 18h
Local: Hotel JP, Rodovia Anhanguera km 306,5 - Ribeirão preto/SP - 14093-500
Mais Informações: inscricao@arpensp.org.br ou no telefone (11) 3293-1535

Assine nossa newsletter